<
>

LEC começa com partida de abertura sofrendo remake por problemas técnicos

Palco da liga europeia de League of Legends Divulgação/Riot Games

Todos os profissionais que trabalham na organização de campeonatos mais do que querem que uma competição inicie sem problemas. Infelizmente não foi o que aconteceu com a liga profissional europeia de League of Legends (LEC). Já na série de abertura o comitê organizador tomou uma decisão, um tanto, polêmica. Por conta de problemas técnicos, a partida entre fnatic e SK Gaming foi reinicializada.

Pelo Twitter, a Riot Games explicou que o remake aconteceu porque "os jogadores relataram sobre problemas de latência". Ainda segundo a desenvolvedora, "depois de analisar as imagens do jogo e discutir com as duas equipes, o comitê da liga determinou que o jogo fosse refeito e jogado em um servidor diferente".

O reinício da partida foi bastante contestado pela comunidade mundial. Isso porque a decisão foi tomada num momento em que a SK tinha relativa vantagem sobre a fnatic. A atual campeã europeia vinha sendo bastante pressionada pela arquirrival. Mas estava mais do que evidente que problemas estavam acontecendo já que o jogo foi amplamente interrompido com pauses.

As duas equipes não demoraram muito para voltarem ao Summoner’s Rift. Mesmo com o imprevisto, a SK acabou ficando com a vitória. O novo jogo teve duração de 31 minutos e foi muito mais disputado que o anterior, com o time do atirador esloveno Juš "Crownshot" Marušič, um dos destaques, vencendo nos detalhes.

LEC

A liga profissional europeia entra em 2019 com um novo nome, deixando de ser LCS EU e passando a ser LEC - e novo formato. Durante a Fase de Classificação as franquias vão se enfrentar, por duas vezes, em séries melhor de três. Os seis primeiros colocados avançam para a Fase Eliminatória, sendo que as duas equipes que terminarem no topo vão diretamente para as Semifinais.

ExceL, fnatic, G2 Esports, Misfits, Origen, Rogue, Schalke 04, SK Gaming, Splyce e Team Vitality são as participantes da primeira etapa deste ano.