<
>

Coldzera é eleito o 10º melhor jogador do mundo de 2018 pela HLTV

coldzera, da MIBR, na ESL One Cologne. Helena Kristiansson/ESL

Marcelo “coldzera” David é o 10º melhor jogador de Counter-Strike: Global Offensive de 2018. O astro da MIBR, que liderou as duas últimas edições da lista da HLTV, caiu para a metade do top 20 após uma temporada sem muito sucesso.

A posição de cold foi revelada nesta sexta-feira. O jogador não somou nenhum troféu de MVP durante a temporada, mas foi EVP em 7 oportunidades.

Os números de coldzera também não ficaram no topo. Entre as estatísticas consideradas notáveis pela publicação, a melhor do brasileiro foi a de “diferença entre abates e mortes em grandes eventos”, com ele marcando +596 e ficando com o quarto lugar no quesito.

Em entrevista à HLTV, cold disse que seu objetivo para a próxima temporada “continua o mesmo”.

“Eu quero que nós sejamos o melhor time do mundo e quero fazer meu país ser respeitado novamente. Em 2019 nós vamos mostrar a todos a força de um time brasileiro”, afirmou.

Ao indicar um novo jogador para figurar no top 20 do ano que vem, cold preferiu deixar os brasileiros de lado. A aposta do ex-melhor do mundo foi em Jere "sergej" Salo - finlandês de 17 anos que atua pela Ence Esports.

Coldzera deve ser o único representante do país na lista. De acordo com Petar “Tgwri1s” Milovanovic, coproprietário da HLTV e responsável pelo top 20, Gabriel “FalleN” Toledo e Fernando “fer” Alvarenga ficaram entre os 30 primeiros.