<
>

Card de Luka Modrić no FUT de FIFA 19 é o melhor de todos os tempos

Card da “Seleção do Ano” de Luka Modrić Divulgação/EA Sports

FIFA 19 acaba de receber o card mais poderoso da história do modo Ultimate Team. Trata-se de um membro da “Seleção do Ano”, equipe especial que celebra os melhores jogadores da temporada 2018 no futebol mundial: Luka Modrić, meia do Real Madrid e da Croácia.

No novo card de FUT, Modrić é um jogador MC com 99 rating. Há outros jogadores de mesmo valor geral no simulador, mas esse Modrić em especial é turbinado pela excelente temporada que fez, tanto por seu clube, quanto por sua seleção nacional.

Após ser vice-campeão na Copa da Rússia, campeão mundial pelo Real Madrid e receber títulos individuais como Melhor Jogador pela FIFA e a Bola de Ouro, o jogador foi indicado para a “Seleção do Ano” de FIFA 19. O card tem os seguintes atributos:

Rating geral: 99
Ritmo: 90
Dribles: 99
Finalizações: 94
Defesa: 94
Passe: 99
Físico: 90

Se destrinchados, há diversos atributos com o valor máximo permitido, os 99 pontos: Agilidade, Equilíbrio, Controle de Bola, Chutes de Longe, Pênaltis, Interceptações, Dividida em Pé, Visão de Jogo, Passes Curtos e Fôlego. Deixam a desejar apenas Precisão no Cabeceio (83) e Força (77).

Somando os atributos de Modrić, chegamos ao valor total de 2701 pontos, o maior já visto no Ultimate Team. O segundo colocado em FIFA 19, o card de Kevin De Bruyne na mesma Seleção, tem também incríveis 2599. Cristiano Ronaldo e Messi, que possuem cards 99 na Seleção do Ano, possuem uma soma de 2520 e 2507 respectivamente. Até então, o card com maior pontuação somada era de Radja Nainggolan na Seleção do Ano de FIFA 17.

Os cards da Seleção do Ano estão disponíveis em pacotes especiais de FUT por tempo limitado, mas a chance de conseguir esses “jogadores perfeitos” é ínfima. No mercado de transferências, o Modrić “perfeito” tem valor médio de 4 milhões de FIFA Coins.