<
>

Opinião: Só com muita vontade o jogador de Madden 19 perde um Field Goal como o Bears

O ultimo jogo do fim de semana de Wild Card da NFL neste domingo (06) entre o atual campeão, o Philadelphia Eagles, e Chicago Bears foi decidido por um erro no último lance da partida. O kicker do Bears, Cody Parkey, errou um Field Goal de 43 jardas, que garantiu a vitória e classificação do Eagles em pleno Soldier Field.

Se o Field Goal é um lance de extrema importância e dificuldade para os times da NFL – e do College Football – trata-se de momento de “tranquilidade” para os jogadores de Madden 19.

Para executar o lance, o jogador trabalha com setas e círculos na tela de jogo, que indicam a direção, e uma barra de energia, que define a potência do chute. No game, o jogador precisa fazer muita, mas muita coisa errada para errar o lance.

Exceto pelo vento em Madden 19, que faz com que a definição da direção seja atrapalhada, acertar o lance é quase tão certo quanto um chute bem-sucedido de Adam Vinatieri em seu auge. E mesmo neste momento, como a definição de direção e potência possui uma pausa, o jogador tem a capacidade de acertar o alvo mesmo se uma ventania se instale no game.

Vale ressaltar que ao apontar as setas direção para muito fora da trave, o controle “treme feito vara verde”.

Madden é um simulador em constante evolução. Trata-se de um game importante para a EA Sports no mercado norte-americano e é tratado como tal. Muito do que é visto nos jogos reais é retratado com qualidade, mas o Field Goal ainda é um lance aquém quanto a dificuldade.

Repetir Cody Parkey em Madden 19 é um feito para poucos.

A LUTA CONTINUA

Os playoffs da NFL seguem no próximo fim de semana nos canais ESPN. No sábado, Indianapolis Colts enfrenta o Kansa City Chiefs às 19:30. Em seguida, Dallas Cowboys encara o Los Angeles Rams às 23:15.

No domingo, o Los Angeles Chargers vai ao Gillette Stadium para enfrentar o New England Patriots às 16:00, seguido por Philadelphia Eagles e New Orleans Saints, às 19:40. Os jogos serão transmitidos ao vivo e os horários são de Brasília.