<
>

Choque de gigantes: Quem é melhor em FIFA 19 entre Manchester City e Liverpool

play
Guardiola ou Klopp? Alisson ou Ederson? ESPN Bom Dia faz 'Cara a Cara' com Liverpool e Manchester City (5:55)

Equipes estão entre os principais concorrentes ao título da Premier League (5:55)

Premier League tem um confronto muito importante nesta quinta-feira (03), que coloca o atual líder da liga contra o terceiro colocado. O Etihad Stadium recebe o jogo entre Manchester City e Liverpool, partida que reúne dois gigantes do atual cenário do futebol mundial.

Se os dois times são protagonistas na liga inglesa, não poderia ser diferente nos videogames. Em Pro Evolution Soccer 2019 e FIFA 19, as equipes contam com algumas das maiores estrelas e suas escalações são verdadeiras seleções de futebol. Os dois times são fortes nos videogames, mas qual é melhor no confronto direto?

No campo real, as prováveis escalações dos clubes são:

Manchester City: Ederson, Kyle Walker, John Stones, Aymeric Laporte, Oleksandr Zinchenko, Fernandinho, Bernardo Silva, David Silva, Raheem Sterling, Leroy Sané e Sergio Aguero. Kevin De Bruyne não joga a princípio e Oleksandr Zinchenko joga como lateral esquerdo no lugar de Fabian Delph.

Liverpool: Alisson, Trent Alexander-Arnold, Dejan Lovren, Virgil van Dijk, Andrew Robertson, Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum, Sadio Mané, Roberto Firmino, Naby Keita e Mohamed Salah.

Seguindo essas duas prováveis formações, vamos às comparações:

Em FIFA 19

Manchester City

Ataque: 86
Meio-campo: 88
Defesa: 83

Liverpool

Ataque: 84
Meio-campo: 83
Defesa: 82

Melhores jogadores de cada posição com a escalação de hoje:

Se os goleiros e ataques se equivalem a princípio, e as laterais se compensam (direita melhor no City e esquerda melhor no Liverpool), a grande diferença em FIFA 19 fica no meio campo. O City possui jogadores com maior rating, com destaque para David Silva. Entre os zagueiros, o Liverpool conta com o melhor jogador.

Em Pro Evolution Soccer 2019

Manchester City

Geral: 84
Defesa: 83
Meio-campo: 86
Ataque: 85
Físico: 76
Velocidade: 80

Liverpool

Geral: 83
Defesa: 82
Meio-campo: 82
Ataque: 85
Físico: 75
Velocidade: 79

Melhores jogadores de cada posição com a escalação de hoje:

Assim como FIFA, os times revezam as laterais como pontos fracos. Bernardo Silva perde potência em PES em comparação a seu avatar em FIFA. Já o ataque aponta leve vantagem ao City.

Manchester City e Liverpool jogam hoje, 03 de janeiro, às 18:00 (horário de Brasília), com transmissão no canal ESPN Brasil.