<
>

Maior vencedor da NFL, Steelers ingressa nos esports investindo na "vizinha" Pittsburgh Knights

Vizinhos, Steelers e Knights se tornaram parceiros nos esports Divulgação / Pittsburgh Knights

Dono de seis troféus do Super Bowl, o Pittsburgh Steelers está ingressando nos esportes eletrônicos. A franquia é a mais nova investidora da Pittsburgh Knights, organização também baseada na cidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, conforme revelou o próprio clube nessa terça-feira (11).

Os Knights surgiram no mundo dos esports em 2017 e atualmente competem em Super Smash Bros. Melee, Hearthstone, Gwent, Fortnite e Playerunknown's Battlegrounds (PUBG), modalidade na qual é bastante conhecida e que recentemente disputou o primeiro “major”, o PUBG Global Invitational 2018.

"Os Steelers decidiram investir e se tornar nossos parceiros, não apenas porque querem entrar na indústria dos esports, mas porque acreditam nos Knights. Com seus anos de experiência e habilidades únicas, os Steelers estarão nos apoiando o máximo possível", disse a organização em comunicado.

A relação entre a liga profissional de futebol americano (NFL) e os esportes eletrônicos vem se estreitando bastante nos últimos anos. Tudo por conta do alto investimento que vem sendo realizado por franquias e nomes importantes da modalidade nesse mercado.

Exemplos disso estão em movimentações feitas pelos Steelers e outras como a do dono do New England Patriots, Robert Kraft, adquirindo uma franquia na Overwatch League - Boston Uprising, e do dono do Dallas Cowboys, Jerry Jonys, se tornando sócio majoritário da organização norte-americana compLexity.