<
>

Com mais jogos e sem Escalada, CBLoL adota novo formato para 2019

Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, reúne as melhores equipes do cenário em disputas acirradas Riot Games

Não serão apenas as equipes de League of Legends que se apresentarão com novidades na próxima temporada. Surpreendendo a todos, a Riot Games revelou neste sábado (8) mudanças no formato do Campeonato Brasileiro (CBLoL). Numa só tacada a desenvolvedora mexeu nos confrontos da Fase de Classificação, no formato da Fase Eliminatória e na disputa do rebaixamento.

Uma das grandes novidades apresentadas pela desenvolvedora para este ano, as séries melhor de três (md3) dão lugar as partidas únicas durante a primeira parte da competição. Mudança essa que, de acordo com a desenvolvedora, possibilitou o aumento do turno de um para três.

Com isso, a liga passa a ter dez rodadas ao invés das conhecidas sete e as participantes passarão a disputar duas séries por semana, sempre aos sábados e domingo. A mudança na Fase de Classificação levou a desenvolvedora a mexer na Fase Eliminatória. A elogiada Escalada deixa de existir e o tradicional mata-mata com duas semifinais e a decisão retorna ao principal torneio do País.

Outra mudança significativa está no sistema de rebaixamento. A “Escavada”, composta pelas séries de Promoção e de Acesso, não será mais utilizada. Em seu lugar será utilizado, novamente, o confronto de repescagem entre o penúltimo colocado da Fase de Classificação e o vice-campeão do Circuito Desafiante.

Todas as mudanças anunciadas pela Riot Games para a próxima temporada assim como o regulamento poderão ser visualizados clicando aqui