<
>

Furia se junta à Team One e Luminosity na "segundona" da Pro League

Furia eSports na disputa da final da LA League contra a Sharks nos estúdios da ESL em São Paulo Felipe Guerra

A Furia eSports deu mais uma passo rumo à elite do Counter-Strike: Global Offensive norte-americano. Na repescagem, a equipe comandada por Andrei “arT” Piovezan conseguiu a classificação para a 30ª temporada da ESEA MDL - a “segundona” da ESL Pro League.

Na semifinal da chave principal, a Furia fez 2 a 0 na Masked, com 16-7 na Cache e 16-6 na Mirage. Como há três vagas em disputa, não a necessidade de final para definir quem sobe.

A Furia chegou à competição após ser vice-campeã da ESEA Advanced, a terceira divisão das ligas online. Na repescagem, os brasileiros bateram a Ethereal antes de vencer a Masked e garantir a progressão para a próxima divisão.

Além dos brasileiros, a The Fundamentals também conseguiu sua vaga na MDL.

Na segundona, a Furia vai encontrar duas equipes brasileiras: Team One e Luminosity Gaming. Enquanto a primeira é remanescente da última edição, a LG foi rebaixada na 8ª temporada da Pro League.

A 30ª temporada da ESEA MDL acontece entre janeiro e abril de 2019. Outras participantes conhecidas da liga são a sul-africana Bravado Gaming e a Old Guys Club - equipe de veteranos que conta com Jordan "n0thing" Gilbert, Sean "sgares" Gares e Michael "shroud" Grzesiek.