<
>

Depois de cinco anos na Coreia, Kuro vai se aventurar na China pela Bilibili

Kuro é mais um jogador a deixar o país natal para a próxima temporada Riot Games

Mais um jogador sul-coreano vestirá a camisa de uma equipe chinesa na próxima temporada. Desta vez trata-se do meio Lee "Kuro" Seo-haeng, que reforçará a Bilibili Gaming, uma das 14 participantes da principal competição de League of Legends da China: a LPL.

Kuro é um veterano que construiu carreira jogando apenas por times sul-coreanos. O meio começou em 2013 pela extinta Incredible Miracle e ganhou notoriedade atuando pela antiga Tigers, com a qual conquistou etapas da liga coreana (LCK) e foi vice-campeã mundial em 2016. Nos últimos dois anos o jogador vinha defendendo a Afreeca Freecs.

O meio é o terceiro reforço da Bilibili Gaming, que já havia se reforçado com as contratações do topo também coreano Kang "ADD" Geon-mo e do caçador chinês Zeng "Meteor" Guo-Hao. A participante da LPL ainda conta com outros dois sul-coreanos na formação: o caçador Lee "Chieftain" Jae-yub e o suporte Yu "Road" Han-gil.

Pela a Afreeca Freecs o meio não conquistou nenhum título. A melhor campanha num nacional foi o vice-campeonato na primeira etapa da LCK deste ano, enquanto internacionalmente o jogador e a equipe disputaram o Mundial. Já a Bilibili é uma equipe recente na China, que em dois anos teve como melhor resultado o vice-campeonato na Demacia Cup 2018.

Muitos jogadores coreanos deixaram o país natal nessa janela de transferência. Praticamente todas as regiões contrataram profissionais provenientes daquela que é considerada a principal potência da modalidade. No Brasil, por exemplo, tivemos o Flamengo investindo na dupla composta pelo analista Seong "Reven" Sang-hyeon e o suporte Han "Luci" Chang-hoon.