<
>

Alemao acerta com Boston Uprising e será "primeiro brasileiro" da Overwatch League

alemao após partida da Copa do Mundo de Overwatch em 2017. Robert Paul/Blizzard

Renan "alemao" Moretto é o novo reforço do Boston Uprising. O suporte, que ganhou notoriedade defendendo a Brasil Gaming House e a Seleção Brasileira de Overwatch, vai estrear na Overwatch League em 2019.

A contratação foi anunciada pelo próprio Uprising na tarde desta quarta-feira. A franquia, que pertence ao Kraft Group, se disse “feliz” em ter o ex-based como parte do time.

Bicampeão da Contenders pela BGH, alemao chamou a atenção do cenário internacional após disputar duas Copas do Mundo pelo Brasil. Aos 22 anos, o jogador é reconhecido principalmente por seu Lúcio e terá a concorrência de outros dois suportes no elenco do Uprising.

Com a chegada de alemao, o Brasil passa ter mais um representante na Overwatch League, já que João Pedro “Hydration” Goes Telles, do Los Angeles Gladiators, disputa a liga desde o início. Para muitos, porém, alemao será o "primeiro brasileiro" a jogar na OWL.

Nascido no Brasil, Hydration deixou o país aos 7 anos de idade para morar nos Estados Unidos. Apesar do laço de nascença, o jogador tem pouca proximidade com a comunidade brasileira e, na última Copa do Mundo de Overwatch, atuou pela seleção norte-americana - aumentando ainda mais sua distância do cenário nacional.

Essa não é a primeira vez que Boston Uprising aposta em um sul-americano. Recentemente, a franquia recrutou o argentino Nicolas “Klaus” Ferrari, companheiro de based de alemao, para sua equipe de base, que disputa a Overwatch Contenders norte-americana.