<
>

"Bola de Lata" de FIFA 19 tem brasileiro que atua em equipe da MLS

play
Veja como ficou a seleção ESPN Bola de Prata do Campeonato Brasileiro de 2018 (1:07)

Prêmio elegeu o time ideal da competição e teve quatro jogadores do campeão Palmeiras (1:07)

Se a primeira segunda-feira (3) após o término do Campeonato Brasileiro 2018 consagrou os melhores jogadores da competição no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, há também o outro lado da moeda: os atletas que formam o time do “Bola de Lata”.

Se a Bola de Prata apontou aqueles com as melhores notas ao longo do nacional, o Bola de Lata lista os atletas com as notas menos favoráveis em pelos menos 19 partidas disputadas.

Se passarmos o Bola de Lata para FIFA 19, conseguimos um time nada animador. São 11 jogadores escalados nas mesmas posições do Bola de Ouro e classificados como Bronze, que estão na faixa de rating mais baixa do jogo: entre 47 e 50. São atletas novos em sua maioria, com menos de 20 anos, sendo alguns com algum potencial para evoluir.

Dentre os nomes que compõe a lista há um brasileiro. Trata-se de Nicolas Firmino, o meia com menor rating de FIFA 19. Nascido em 2001 (17 anos) na cidade mineira de Mantena, vive atualmente em Somerville, no estado norte-americano de Massachusetts.

Firmino é o mais jovem do elenco do New England Revolutions e nunca jogou profissionalmente no Brasil. Ele é um atleta formado nas categorias do time estadunidense. Em sua carreira, possui 35 gols em 90 partidas e faz parte do elenco do time que joga a Major Soccer League.

No game, Nicolas tem como principais características a Aceleração com 69 e o Equilíbrio com 68, além de um Potencial de 70. Nos demais atributos, não se destaca muito. Se você quiser apostar no jovem brasileiro por algum motivo, ele tem idade e potencial para deixar o grupo daqueles que merecem o Bola de Lata em FIFA 19.