<
>

Agenda: Brasileiros nas finais da Pro League e primeira etapa da CWL 2019

Sharks comemora a conquista da segunda temporada da LA League. Marco Pinto/BBL

O começo de mês vai ser agitado para os fãs do FPS. A semana contará com as finais da oitava temporada da ESL Pro League, o retorno do Brasileirão de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege e a CWL Las Vegas Open.

O ESPN Esports Brasil preparou a agenda dos torneios que acontecem entre 3/12 e 9/12

CALL OF DUTY: BLACK OPS 4

A CWL Las Vegas Open marca a abertura da temporada 2019 da Call of Duty World League, que será disputada em Black Ops 4 no Playstation 4. A competição acontece entre os dias 7 e 9 no Hard Rock Hotel.

Serão 20 times na disputa, incluindo 12 já classificados, 4 da fase de entrada e 4 da seletiva aberta. Entre os destaques estão a atual campeã da CWL, Evil Geniuses, e outras potências da modalidade, como FaZe Clan e OpTic Gaming.

A CWL Las Vegas Open distribuirá US$ 250 mil e mais pontos para o circuito profissional.

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

No CS:GO, as finais da oitava temporada da ESL Pro League são a grande novidade. Disputada em Odense, Dinamarca, entre os dias 4 e 9, a competição contará com três equipes brasileiras: MIBR, Sharks Esports e INTZ.

Os Intrépidos estão no grupo A, e fazem sua estreia diante da Big Clan. As outras brasileiras, por sua vez, se enfrentam na partida de abertura do grupo B.

Os horários dos duelos ainda não foram definidos. As finais da Pro League irão distribuir US$ 750 mil em premiação.

DOTA 2

A semana do Dota 2 será marcada pela disputa das seletivas sul-americanas do The Bucharest Minor. As partidas acontecem online entre os dias 3 e 5.

Convidadas, as peruanas Infamous Young e Playmakers Esports vão duelar diante de Infamous e a brasileira WP Gaming, que se classificaram via qualificatória aberta.

O Bucharest Minor acontece entre 9 e 13 de janeiro de 2019, na Romênia. Ele será o segundo minor da temporada 2018/2019 do DPC e dará uma vaga no Chongqing Major.

LEAGUE OF LEGENDS

Agitando a pré-temporada do League of Legends, a Superliga ABCDE terá a disputa da sua semana de número 5 acontecendo entre os dias 7 e 9 de dezembro.

O grande jogo da rodada é o clássico entre paiN Gaming e INTZ, que abre a sexta-feira. Na sequência, a Vivo Keyd enfrenta a Falkol.

No sábado, a CNB e-Sports Club encara o Santos e a Operation Kino enfrenta a Redemption W7M. Fechando a semana, Team One pega a IDM Gaming e a Bulldozer e-Sports enfrenta a ProGaming Esports.

OVERWATCH

A 3ª temporada da Overwatch Contenders latina chega à sua terceira semana com based, UP Gaming e LFTOWL como principais destaques - já que as três permanecem invictas.

Na rodada da quinta-feira, que começa às 19h, a based duela contra a The Suquinho Nation, enquanto Quad Gaming encara a Predators Esports. Na sequência, a Caverna pega a INTZ.

Já no sábado, também a partir das 19h, a Isurus Gaming enfrenta a Looking For Org. As lanternas do grupo B, Fury e Black Dragons duelam entre si. Na sequência, as invictas LFTOWL e UP fecham a semana.

TOM CLANCY’S RAINBOW SIX SIEGE

Depois de mais de um mês de pausa, o Brasileirão de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege está de volta. A rodada da competição terá dois duelos na noite do domingo.

Às 18h, a Immortals, de escalação nova, enfrenta a ex-Team One. Logo em seguida, a Team Liquid enfrentará a Bootkamp Gaming.