<
>

"Precisávamos de uma vitória na Superliga para não ficar tão feio", afirma Fitz

Mateus "Fitz" Cayres em jogo pela IDM Gaming na Superliga. Reprodução

Além da série entre paiN e Redemption, a sexta-feira (20) da quarta semana da Superliga também viu o embate entre as lanterninhas IDM Gaming e Operation Kino. Na disputa, os Gorilas se deram melhor e saíram com a primeira vitória no torneio por 2 a 1.

Em conversa com o ESPN Esports Brasil depois dos jogos, o topo Mateus "Fitz" Cayres confessa que a equipe jogou mal contra a OPK, mas que conseguiram segurar as partidas pelas composições late game e que a vitória deu ânimo aos jogadores.

“Deu muito ânimo pra equipe. Precisávamos de uma vitória na Superliga, porque ia ficar muito feio não ganhar nenhuma série”, afirma. “Acho que a gente não jogou tão bem, mas fizemos o que tínhamos que fazer e deu certo”.

A IDM enfrentará a Team oNe na última semana da fase regular na competição. No entanto, mesmo sem chances de passar para a fase eliminatória da competição, Fitz garante que a equipe jogará para vencer.

“Vamos treinar todos os dias e nos preparar para ganhar”, diz. “É um jogo que não vale muito para a gente, mas, assim como nos preparamos para esse jogo contra a OPK, vamos nos preparar para o próximo pra não sairmos feios da Superliga, porque nossos resultados foram decepcionantes”.

Para Fitz, apesar de tristes, as derrotas na Superliga foram importantes para a equipe perceber que tem muito a melhorar. “A Superliga vai nos ajudar para a próxima temporada porque como não fomos bem no campeonato, teremos tempo para nos adaptar, de mudar o estilo de jogo e o que não está funcionando”, explica.

O jogador diz que se o time não tivesse a Superliga como parâmetro, acharia que estava bem por terem treinos bons. “A gente estava indo bem nos treinos e talvez falasse: ‘ah, não precisa mudar nada que a gente vai se sair bem’, e agora a gente sabe que foi mal na Superliga e precisa mudar pra ir bem no CBLoL”, crava.

O embate entre IDM e Team oNe acontece no domingo (8), a partir das 13h.