<
>

G2 oficializa contratação de Caps e mudança de Perkz para atirador

O mid laner Rasmus "Caps" Winther em anúncio de contratação da G2 Esports. Divulgação

A G2 Esports oficializou nesta quinta-feira (29) a contratação do mid laner Rasmus "Caps" Winther para sua equipe de League of Legends e a mudança de Luka "PerkZ" Perković para a posição de atirador. A informação já havia sido adiantada pela ESPN Esports norte-americana.

O movimento unirá os dois melhores talentos da rota do meio na Europa em uma única equipe. Tanto Caps (18 anos), ex-Fnatic, quanto Perkz (20) despontaram na liga europeia nos últimos anos inaugurando uma nova geração de jovens talentos em uma posição conhecida por seus jogadores veteranos.

No vídeo divulgado pela G2, a organização utiliza a hashtag #KINGSUNITE (ou Reis se reúnem, em tradução livre) e também confirma a contratação do suporte Mihael "Mikyx" Mehle. O ex-Misfits jogará no lugar do sul-coreano Kim "Wadid" Bae-in, que foi contratado pela Rogue, segundo fontes.

A mudança de Perkz para atirador também culminou na não-renovação do contrato do antigo dono da posição, Petter "Hjarnan" Freyschuss. Já o caçador Marcin "Jankos" Jankowski e o topo Martin "Wunder" Hansen devem continuar na equipe normalmente, com contratos até novembro de 2019.

Dominante na região europeia, a G2 acabou perdendo a coroa para a Fnatic, que venceu ambos os splits deste ano. Apesar disso, a equipe conseguiu a vaga para o Mundial 2018 pela qualificatória regional e terminou a competição em 3º-4º lugar.