<
>

Força e jogo aéreo perfeito marcaram a carreira de Drogba no mundo dos games

Didier Yves Drogba Tébily, ou Didier Drogba, anunciou sua aposentadoria no futebol aos 40 anos. Ao longo de sua carreira, o atacante defendeu equipes como Le Mans, Guingamp, Olympique de Marselha, Chelsea, Shanghaï Shenhua, Galatasaray, Montreal Impact e, por fim, Phoenix Rising, além de sua seleção nacional, a Costa do Marfim.

Por onde passou, o artilheiro deixou sua marca: raça, jogo aéreo de enorme competência e muita bola na rede. Ídolo na Inglaterra e Turquia, o jogador também foi bastante valorizado no mundo dos videogames e sempre foi uma opção de qualidade para qualquer time de Pro Evolution Soccer e FIFA.

Não é para menos que seu passe foi valorizado nos gramados reais e virtuais. Drogba foi campeão da Champions League em 2012, quatro vezes da Premier League, quatro conquistas da Copas da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa, um campeonato turco (12/13) e uma Copa da Turquia (13/14), além de vários prêmios individuais como melhor jogador.

Nos videogames, seus atributos como um atacante forte e artilheiros sempre foram evidentes. Em PES 2011, teve absurdos 95 pontos no rating geral. Em FIFA, sempre mostrou força, cabeceio e finalização como ferramentas para marcar muitos gols. Confira como Drogba foi retratado no mundo dos games.