<
>

"Cara a cara" com o goleiro: As dicas essenciais para você marcar muitos gols em FIFA 19

Com o chute colocado, você ganha precisão Reprodução/EA Sports

O gol é o momento mais importante do futebol e todo artilheiro que se prese tem que marcar quando está “cara a cara” com o goleiro adversário. Em FIFA 19, com os comandos certos e a frieza que o momento exige, você pode se tornar “mortal” toda vez que ter um de seus atacantes em chance clara de anotar um gol.

NOÇÃO DE POSICIONAMENTO

Antes mesmo do arremate, você deve estar atento à movimentação do goleiro adversário. Uma vez que o lance pode acontecer na entrada da área, originado por um lançamento de um companheiro, ou em uma sobra dentro da pequena área, ter a ciência do posicionamento do goleiro é muito importante.

Enquanto você controla seu atacante, fique esperto para saber onde está o goleiro. É importante saber se o arqueiro está em movimento ou aguardando sua definição. A movimentação do goleiro é essencial também para você concretizar o lance.

CHUTE FORTE

O chute forte é ideal para tirar a bola do alcance do goleiro. No entanto, o jogador que chuta deve ter bons números no atributo Chute ao gol, pois se trata de um lance de precisão. O chute ao gol, com duas a duas barras e meia, deve ser feito cruzado, com uma certa distância do goleiro.

CHUTE COLOCADO

O chute colocado é executado com um comando a mais no momento do arremate. Segure R1/RB ao apertar Círculo/B para acionar este artifício. Se o chute perde em potência, ganha em efetividade. O chute colocado é um movimento de precisão, ideal para o arremate ao gol “cara a cara” se o goleiro está parado, esperando a sua definição. Geralmente o chute é feito no canto do gol.

POR CIMA

Mais um lance de talento, que deve ser usado em movimento, quando o jogador é lançado contra o goleiro. Uma vez que o arqueiro vem na sua direção, segure L1/LB e aperte Círculo/B para a bola passar por cima do goleiro e ir na direção do goleiro. Fique atento, pois o arremate perde força da a natureza do lance, portanto não chute com pouca energia na barra de potência.

“CHUTE NO VÁCUO”

Calma, não é bem o lance eternizado pelo chileno Jorge Valdívia. O “chute no vácuo” ou “chute falso” é o clássico lance no qual, ao sair na cara do gol, o atacante finge que chuta e acaba driblando o arqueiro.

Próximo ao goleiro, aperte Círculo/B seguido de X/A antes que o jogador bata na bola. Aponte o Analógico Esquerdo para Esquerda ou Direita para que o jogador finja que dará o chute, mas seguirá em uma direção diferente.