<
>

League of Legends: Schalke 04 terá Odoamne e IgNar em seu elenco para 2019

Andrei "Odoamne" Pascu, no centro, se junta ao time Schalke 04 Esports, segundo fontes Divulgação/Riot Games

A organização Schalke 04 Esports vai contratar o ex-jogador da Royal Bandits, o meio Felix "Abbedagge" Braun, e o suporte Lee "IgNar" Dong-geune, além de estar próxima de finalizar um acordo com Andrei "Odoamne" Pascu, segundo fontes próximas ao ESPN Esports dos EUA.

Schalke deve assumir o contrato de Odoamne junto à Splyce para finalizar a negociação. Se esse acordo for bem-sucedido, Odoamne se juntará a um time que se reconstruiu em torno do jovem atirador Elias "Upset" Lipp, o único jogador contratado por Schalke em 2018. No último domingo (25), a equipe anunciou a contratação do caçador Jonas "Memento" Elmarghichi, que já competiu pela Schalke no primeiro semestre de 2017. A equipe será treinada por Dylan Falco, ex-técnico da Fnatic.

A equipe se recusou a comentar as movimentações de seu elenco. A Splyce não respondeu aos pedidos de comentários sobre Odoamne.

Schalke está próximo de contar com Odoamne, interesse de várias equipes na América do Norte e Europa, segundo fontes. Odoamne foi sondado pela Schalke, Counter Logic Gaming, Rogue e outras organizações, de acordo com as fontes. No que poderia ser uma troca não planejada, a Splyce assinou com Tamás "Vizicsacsi" Kiss, o ex-topo de Schalke.

Abbedagge e IgNar tiveram contato com várias equipes na Europa, segundo as fontes. Ao longo da inter temporada, Abbedagge foi alvo da exceL Esports, uma das novas equipes da LCS europeia. IgNar também negociou com a SK Gaming, de acordo com uma informação da VPEsports, mas acabou decidindo se juntar à equipe do Schalke.

As mudanças surgem após Schalke ter seu melhor ano desde que entrou para o mundo de League of Legends em meados de 2016. A equipe terminou em segundo lugar no split de verão da LCS europeia, atrás apenas da Fnatic. No entanto, não conseguiu se classificar para o Mundial de League of Legends após cair para a G2 Esports na final das eliminatórias europeias em setembro.

Na segunda-feira, os contratos de todo o elenco Schalke de 2018, exceto por Upset, expiraram. Vizicsacsi já assinou com a Splyce. O meio Erlend "Nukeduck" Holm se juntou a Origen na terça-feira passada. Já o caçador Maurice "Amazing" Stückenschneider e o suporte Oskar "Vander" Bogdan devem ser anunciados em breve por equipes do cenário europeu de League of Legends.