<
>

Crown troca Gen.G pela OpTic e Mata é novo reforço da SKT

Lee “Crown” Min-ho jogando pela Gen.G no Mundial de League of Legends 2018. Riot Games

Ex-mid laner da Gen.G, Lee “Crown” Min-ho defendará a OpTic Gaming na liga norte-americana de League of Legends, segundo anúncio oficial da organização neste domingo (26).

Crown entrará no lugar de Tristan “PowerOfEvil” Schrage, que assinou com a Counter Logic Gaming após o fim de seu contrato. O mid laner sul-coreano deverá jogar ao lado do topo Niship “Dhokla” Doshi e do suporte Terry “Big” Chuong, que permanecem sob contrato com a organização até o fim de 2019.

Por sua vez, o caçador Mattew “Akaadian” Higginbotham e o atirador Dong “Arrow” Hyeon-Noh também tiveram seu contrato expirado, e a OpTic precisa encontrar dois novos membros para sua equipe.

Crown foi o mid laner titular da Gen.G no Mundial de League of Legends deste ano com a maior participação em eliminações entre jogadores da mesma posição. No entanto, ficou no banco pela maior parte do Summer Split da LCK, sendo substituído por Song “Fly” Yong-jun e jogado apenas três partidas.

O jogador reconquistou a titularidade nas qualificatórias regionais e manteve a posição no Mundial. A Gen.G foi eliminada durante a fase de grupos da competição, terminando em quarto lugar do Grupo B. Já em 2017, Crown fez parte da escalação vitoriosa do Mundial, que na época defendia a Samsung Galaxy e venceu a SKT de lavada na grande final por 3 a 0.

MATA É NOVO REFORÇO DA SKT

A tricampeã mundial SKT anunciou nesta segunda-feira (26) a contratação do suporte Cho “Mata” Se-hyeong e do técnico Kim “Fly” Sang-cheol como novos reforços da organização para a próxima temporada do competitivo de League of Legends.

Mata é um suporte lendário no competitivo que venceu o Mundial de 2014 com a Samsung White, foi o primeiro suporte a receber o título de MVP do Mundial e ainda tem dois títulos da LCK no bolso. Depois de uma temporada na China, onde jogou pela Vici Gaming e Royal Never Give Up, Mata voltou à Coreia do Sul em 2016 e jogou pela KT Rolster, conquistando o Summer Split de 2018.

Após um ano desastroso na liga sul-coreana, a SKT conseguiu manter o famoso mid laner Lee “Faker” Sang-hyeok ao lado do atirador Han "Leo" Gyeo-re e do suporte Lee "Effort" Sang-ho. Então, anunciou a contratação de cinco novos jogadores: os topos Kim "Crazy" Jae-hee e Kim "Khan" Dong-ha, os caçadores Kim "Clid" Tae-min e Kang "Haru" Min-seung, e o atirador Park "Teddy" Jin-seong.

Faker é o único que está sem um substituto para sua posição até o momento.

No comunicado oficial da SKT, a organização também informou que os técnicos Lee "PoohManDu" Jeonghyeon e Bae "Bengi" Seongung tiveram seu contrato terminado. PoohManDu está em busca de um novo time, enquanto Bengi fará uma pausa em sua carreira antes de precisar prestar os anos obrigatórios de serviço militar na Coreia do Sul.

A SKT prometeu a contratação de mais outro técnico para a próxima temporada.