<
>

Febiven acerta com a Misfits; Origen contrata Nukeduck e mais dois

Febiven durante sua passagem pela Clutch Gaming, na LCS norte-americana. Riot Games

O primeiro dia da nova League of Legends European Championship (LEC) - substituta da LCS EU -, foi agitado no mercado. Misfits e Gaming e Origen já asseguraram seus primeiros reforços.

A Misfits foi a primeira a oficializar uma contratação. O novo jogador da equipe é Fabian "Febiven" Diepstraten, que retorna à Europa após uma temporada nos Estados Unidos defendendo a Clutch Gaming.

Eleito MVP da LCS EU no passado, o ex-H2K Gaming e Fnatic assinou um contrato de três anos e deve ser o titular da Misfits na rota do meio.

Além dele, outros jogadores que estão garantidos na escalação são o atirador Steven "Hans Sama" Liv e caçador Nubar "Maxlore" Sarafian, que teve o contrato renovado nesta quarta. Os demais titulares tiveram seus contratos chegando ao fim na última segunda-feira.

O topo Barney "Alphari" Morris é um dos jogadores do trio que reforçará a Origen. O suporte Mihael "Mikyx" Mehle deve se transferir para a G2 Esports e o antigo meio Chres "Sencux" Laursen não teve seu destino revelado. De acordo com a ESPN Esports, a organização tem interesse em assinar com o veterano Paul “sOAZ” Boyer, que não tem mais vínculo com a Fnatic, para a vaga de Alphari.

NUKEDUCK REFORÇARÁ A ORIGEN

A Misfits não é a única que se movimentou no mercado de transferências. A Origen, que está de volta à elite após o investimento da RFRSH, também já assegurou seus primeiros jogadores.

O destaque fica por conta do meio Erlend "Nukeduck" Våtevik Holm, ex-Schalke 04 Esports. O norueguês vem de uma grande temporada e teve seu vínculo com o clube alemão encerrado na segunda-feira.

Além dele, o topo Aphari, ex-Misfits, e o atirador Patrik "Sherrif" Jiru, ex-H2k Gaming, também foram contratados. Nenhum dos três foi oficialmente anunciado pela Origen, mas seus vínculos já constam na base de dados oficial da Riot Games.