<
>

Caps vai se unir à G2 e Perkz será atirador, dizem fontes

Rasmus "Caps" Winther da Fnatic. Riot Games

A G2 Esports vai adicionar o antigo jogador da rota do meio da Fnatic, Rasmus "Caps" Winther, para sua equipe de League of Legends, e mover Luka "PerkZ" Perković para a posição de atirador na temporada de 2019, dizem fontes próximas aos jogadores para a ESPN Esports.

A G2 também está explorando opções para revitalizar sua rota inferior. O time apresentou interesse no suporte da Misfits Mihael "Mikyx" Mehle. Caps e Mikyx tiveram seus respectivos contratos expirados na última segunda-feira (18).

G2 Esports ainda não respondeu às tentativas de contato para comentar.

O movimento vai unir os dois melhores talentos da rota do meio na Europa em uma única equipe. Tanto Caps (18 anos) quanto Perkz (20) despontaram na liga europeia nos últimos anos inaugurando uma nova geração de jovens talentos em uma posição conhecida por seus jogadores veteranos.

Tanto a G2 Esports quanto a Fnatic terminaram entre os quatro primeiros times do Campeonato Mundial League of Legends de 2018. A G2 derrotou a favorita chinesa Royal Never Give Up nas quartas de final antes de cair para a eventual campeão, Invictus Gaming, nas semifinais. A Fnatic teve seu segundo melhor resultado na história da organização, ficando como vice-campeã após uma derrota na final para a IG.

O acordo para adicionar Caps vem apenas algumas horas após a abertura de contratos na noite de segunda-feira. Outras equipes, tanto na Europa quanto na América do Norte, tiveram um interesse particular no mid laner dinamarquês.