<
>

Querendo alcançar o topo do Brasil, RafaP assina com a IDM

Remo Brave foi o time de maior expressão no Brasil que RafaP trabalhou Riot Games Brasil

Depois de uma temporada de ouro na América Latina como analista da Kaos Latin Gamers (KLG), Rafael “Rafap” Pinheiro retorna ao Brasil com o objetivo de repetir o feito. O profissional foi apresentado neste sábado (13) pela IDM Gaming.

Será a segunda vez que RafaP trabalhará junto à uma participante do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Na última temporada o analista defendeu a Remo Brave (Brave e-Sports), com a qual acabou sendo rebaixada na segunda etapa.

Atual treinador-chefe da IDM, Erick "Erickão" Cardoso trabalhou com RafaP na época de Brave. "A escolha por ele foi bem fácil, na real. O considero um profissional de altíssimo nível. Então, para nós vai ser uma adição incrível", comentou ao ESPN Esports Brasil.

Neste ano, RafaP e KLG conquistaram as duas etapas da Copa Latino-americana Sul (CLS), a liga profissional do servidor sul, e disputou as três grandes competições internacionais da modalidade: Mid-Season Invitational (MSI), Rift Rivals e Campeonato Mundial.

Em entrevista concedida à Reportagem, em agosto, o analista revelou que voltaria a trabalhar por uma equipe brasileira. Questionado na época em quais times nacionais gostaria de trabalhar, o analista citou a própria IDM, além de paiN Gaming, Vivo Keyd e Flamengo eSports.

Todos estes, de acordo com o profissional, são clubes que possuem grande base de torcedores e maior pressão.

Saber que vou trabalhar com cinco jogadores muitos talentosos e novos é a melhor coisa pra mim. Quanto mais novo o jogador, menos mania ele tem e mais fácil é o trabalho", afirmou RafaP.

A contratação de RafaP é a segunda novidade apresentada pela IDM no League of Legends. Nessa sexta-feira (12) o clube se despediu do suporte Victor “Cabu” Oliveira, que assinou com Red Canids.