<
>

Jogador faz "pegadinha" com o pai e recria treinamento de FIFA 19 na vida real

Amigos se reúnem para uma roda de “bobinho” Reprodução/nellygotbored-reddit

Um jogador resolveu fazer uma brincadeira com seu pai usando FIFA 19. Com a ajuda de um drone e um grupo de amigos, ele recriou uma das atividades especiais de treinamento que antecedem cada partida do simulador da EA Sports.

O treinamento visto no vídeo está relacionado ao passe de primeira, conhecido no Brasil como “bobinho”. Nele, um grupo de jogadores faz toques rápidos e rasteiros para evitar que um companheiro, no centro de uma roda formada pelos atletas, tente roubar a bola.

O jovem é o streamer NellyGotBored, que apresentou a gravação ao seu pai como se fosse uma atividade de FIFA 19, dizendo que se tratava de um exemplo da qualidade do novo game, uma amostra do que a tecnologia pode recriar no mundo dos games. Com direito a um PlayStation 4 “ligado” na sala, o pai se impressiona com que vê, mas fica um pouco “chateado” ao descobrir a verdade – ou mentira.

A “pegadinha” foi realizada em um campo de futebol semelhante ao visto no game e gravado com a ajuda de um drone, que filmou tudo do alto. A gravação tenta recriar não só o posicionamento dos jogadores e suas ações, mas a identidade visual do game, como números, cores e fontes que exibem as informações na tela, feitas posteriormente com ferramentas gráficas em um computador.