<
>

FIFA 19: Aumente o poder do seu time ao criar uma química perfeita entre os jogadores

Uma química positiva é essencial para um grande time em FUT Reprodução/EA Sports

O modo Ultimate Team de FIFA 19 possui um elemento muito importante a ser gerenciado quando montamos um time: a química. Este elemento, também chamado de entrosamento, pode afetar de forma positiva ou negativa o time, seguindo alguns parâmetros que cada atleta possui.

Cada jogador carrega algumas características que, uma vez alinhadas com seus companheiros e com o time como um todo, são somados. Se forem compatíveis, fazem com que o valor de química suba. Quanto maior o número, maior seu efeito e seus benefícios. A química potencializa seus atributos, tornando mais valoroso os atributos-base dos jogadores. Já uma química negativa faz com o time perca força.

INFLUÊNCIAS

A química é formada por conexões ou parâmetros, visualmente representadas por linhas que conectam as posições dos jogadores na formação do time. Uma conexão negativa é representada pela cor vermelha, uma conexão neutra na cor laranja e uma positiva em verde. Portanto, quanto mais conexões em verde, melhor o entrosamento.

Para que estas conexões seja as melhores possíveis, os jogadores devem ter características em comum e parâmetros respeitados. Confira o que pode influenciar as conexões:

FUNÇÃO: em cada função da formação da equipe há uma sigla que mostra a função do jogador naquela posição: GOL para goleiro, PE para ponta esquerda ou ATA para atacante. Colocar um card com a mesma função indicada favorece a química. Uma atribuição correta é simbolizada pela cor verde. Laranja aponta uma improvisação e vermelho um jogador de função totalmente diferente (um atacante colocado como goleiro, por exemplo).

ELO: parâmetros que indicam afinidade quanto algumas características como a nacionalidade do jogador, o clube que defende e a liga que joga. Dois brasileiros colocados em posições próximas no time indicam um elo, por exemplo. A cor verde representa um elo positivo (dois elementos em comum), laranja é um elo neutro (somente um elemento) e vermelho indica falta de elos

TREINADOR: Afinidade com técnico nos mesmo moldes do Elo. Uma conexão positiva é representada por um ícone de uma gravata nos cards.

LEALDADE: referente ao recorde do jogador pelo clube. Atletas com 10 ou mais jogos pelo clube recebem um bônus de lealdade, indicada por um ícone de escudo.

CÁLCULO

Como funciona o cálculo da pontuação? A química combina dois valores: “Química do Time” e “Química Individual de Jogador”. Química Individual de Jogador possui um valor de 1 a 10 pontos, composto pelos elementos Função, Elo e Treinador.

Já a Química do Time é o resultado de um cálculo que reúne diversos valores. Nos titulares, a Química é composta por 25% da Química do Time e 75% da Química Individual de Jogador. Pode chegar a 100 pontos com a união dos jogadores. A conta para se chegar ao valor é:

((Química do Time X .25) + (Química Individual X 10) x .75))

Se o resultado for menor que 50, o jogador recebe 1 ponto negativo para cada 2 pontos abaixo dos 50. Se o resultado der 50, uma pontuação neutra, não há influência. Há o resultado maior que 50, faz com que o atleta recebe até 100% dos bônus de entrosamento.

COMO AUMENTAR

A principal recomendação é compor seu time com maior número possível de jogadores que possuam conexões verdes: jogadores da mesma liga, conterrâneos ou companheiros. Assim, mesmo um jogador com 1 ou dois pontos a menos no rating podem render mais se conter maior entrosamento com seus companheiros de times.

Faça experimentações, troque jogadores de lugar (respeitando os parâmetros da química) e busque novos jogadores no Mercado de Transferências para uma química perfeita.