<
>

O gol mais bonito do ano foi para Salah e você pode fazer igual ao egípcio em FIFA 19

No prêmio “The Best”, evento organizado pela FIFA nesta segunda-feira (25), foram eleitos os melhores da temporada 2017/2018. Dentre os prêmios, Mohamed Salah e Luka Modric se destacaram como gol mais bonito e melhor jogador, respectivamente.

O prêmio Puskas, dado ao “faraó”, aconteceu em um jogo entre Liverpool e Everton, valendo pela Premier League. Entre vários jogadores, Salah conseguiu girar o corpo sobre a bola para sair da marcação e bater no ângulo do gol adversário.

Dois movimentos foram importantes para o gol: o drible e a batida colocada. Apesar de um lance complicado, você pode usar essas ferramentas ao seu favor em FIFA 19 para vencer seus adversários.

O GOL

Para começar, vamos para o drible que fez com Salah “limpasse” a jogada e pudesse bater no gol. Em FIFA 19, o drible é conhecido como “Roulette” e sua execução requer, pelo menos, de um jogador com 3 estrelas no atributo finta.

O comando para o Roulette é feito no Analógico Direito: aponte na direção das costas do jogador e gire o Analógico em 360° em seu eixo, ou seja, dê uma volta completa. A direção das costas depende da câmera em que você joga. Se você usa a “Pro”, o giro começa com o Analógico apontado para baixo. Se a câmera é a “TV”, o giro começa apontado para o lado esquerdo.

Já o “petardo” de Salah no gol foi um chute colocado. Em FIFA 19, seguindo alguns parâmetros, você pode melhor em muito seus arremates de longe. Para começar, tenha ciência em seu elenco quais jogadores possuem números altos nos atributos “Chute de longe” e “Curva”, pois favorecem sua efetividade.

Uma vez em campo e próximo da grande área, siga os seguintes passos. Antes de apertar o botão de chute (Círculo/B), aponte o Analógico Esquerdo na direção da bola. Uma vez que o jogador esteja alinhado, segure o botão R1/RB e chute. Um arremate mortal pode ser feito com duas barras e meia de potência.

O MELHOR

Luka Modric, o jogador croata de 33 anos, quebrou a hegemonia dos últimos anos da dupla CR7/Messi e foi apontado como melhor jogador do mundo pela FIFA.

Em sua carreira, Modric defendeu as cores do Dinamo Zagreb, Zrinjski, Inter Zaprešić, Tottenham e Real Madrid, além de sua seleção nacional.

Por clubes, venceu o Campeonato Croata (05/06, 06/07 e 07–08), Copa da Croácia (07 e 08), Copa do Rei (13/14), LaLiga (16/17), Champions League (13/14, 15/16, 16/17 e 2017/18) e o Mundial de Clubes (14, 16 e 17). Pela Croácia, foi vice-campeão e o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia (2018).

Confira a trajetória do jogador na franquia FIFA: