<
>

FIFA 19 e PES 2019: Onde Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar foram recriados com maior qualidade?

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi disputam a bola Konami/EA Sports

PES 2019 e FIFA 19 são classificados como “simuladores esportivos” de futebol. Para carregar essa missão, Konami e EA devem fazer um trabalho de recriação da realidade, para que possamos controlar nossos jogadores equipes favoritos.

Um dos prontos principais desta recriação é a migração dos jogadores dos gramados reais para os virtuais. Assim, para que possamos ver craques como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, além de jogadores que já faleceram ou estão aposentados, é feito um processo de digitalização de informações para que os avatares nos games tenham as mesmas características dos jogadores representados.

Uma vez que a nova temporada já esteja entre nós e as desenvolvedoras tenham a última palavra em tecnologia para a virtualização dos jogadores, qual game foi mais bem-sucedido?

Escolhemos catorze jogadores que fazem bastante sucesso na atualidade para saber se PES 2019 e FIFA 19 fizeram um grande trabalho. Confira a seguir uma comparação dos jogadores com suas versões virtuais, na sequência, em PES 2019 e FIFA 19.

CRISTIANO RONALDO

País: Portugal

Equipe: Juventus

Enquanto o melhor atributo de Cristiano Ronaldo em FIFA 19 é Reação (96), em PES 2019 é o inusitado Salto (98).

DAVID DE GEA

País: Espanha

Equipe: Manchester United

A nova temporada colocou De Gea como o melhor goleiro dos simuladores de futebol. Em FIFA 18, o espanhol ficava atrás apenas de Neuer. Já em PES 2018, o arqueiro ocupava a terceira colocação.

EDEN HAZARD

País: Bélgica

Equipe: Chelsea

Qual é o melhor atributo em ambos os simuladores de Hazard? O drible (98 em PES 2019 e 95 em FIFA 19).

EDINSON CAVANI

País: Uruguai

Equipe: Paris Saint-Germain

Cavani é mais habilidoso em FIFA 19 do que em PES 2019. O jogo conta muito mais com o drible no jogo da EA (80) do que na Konami (71).

GABRIEL JESUS

País: Brasil

Equipe: Manchester City

A falta de gols na Copa do Mundo não afetou o rating negativamente o rating de Jesus. O atacante mantes os 83 pontos em FIFA e subiu 2 em PES, chegando a 85.

KEVIN DE BRUYNE

País: Bélgica

Equipe: Manchester City

De Bruyne é polivalente em PES 2019, podendo jogar nas duas pontas do campo. Já em FIFA 19, ele está limitado à meia.

KYLIAN MBAPPÉ

País: França

Equipe: Paris Saint-Germain

Em uma corrida, o Mbappé de FIFA 19 (Aceleração e Pique em 96) chegaria na frente da versão de PES 2019 (Explosão em 92 e Velocidade em 90).

LIONEL MESSI

País: Argentina

Equipe: Barcelona

Messi divide o topo com Cristiano Ronaldo entre os maiores ratings tanto em FIFA 19 quanto PES 2019.

LUIZ SUÁREZ

País: Uruguai

Equipe: Barcelona

Suárez tem um fôlego maior em FIFA 19 (90) do que em PES 2019 (84).

LUKA MODRIC

País: Croácia

Equipe: Real Madrid

Os chutes de Modric em FIFA 19 podem surpreender mais o adversário do que no jogo da Konami. Enquanto em PES 2019, sua Curva é 80, em FIFA 19 o atributo alcança 85.

MARCELO

País: Brasil

Equipe: Real Madrid

Função importante de um lateral, Marcelo é mais efetivo no game da EA do que na Konami. Em FIFA 19, essa característica alcança 90, enquanto em PES 2019 é de 82.

MOHAMED SALAH

País: Egito

Equipe: Liverpool

Um dos maiores nomes da temporada passada, o “faraó” foi mais valorizado em PES (85 para 90) do que em FIFA (87 para 88).

NEYMAR JR.

País: Brasil

Equipe: Paris Saint-Germain

Neymar segue valorizado quanto a um dos seus principais fundamentos, o drible. Em FIFA 19, em ambos os jogos, o brasileiro possui 96 pontos.

ROBERTO FIRMINO

País: Brasil

Equipe: Liverpool

Se em FIFA 19, Firmino é classificado como um atacante, em PES 2019 ele pode ser usado em posições diversas, incluindo pontas e a meia.