<
>

Com escolhas questionáveis, MIBR perde para Na`Vi e está fora do FACEIT Major

Gabriel "FalleN" Toledo com o público do FACEIT Major de Counter-Strike ao fundo. Faceit

A galinha “2 eggs” errou sua previsão. Apesar de ter sido escolhida como vencedora na semifinal contra a Na`Vi, a MIBR não fez uma performance digna de campeã e perdeu a série por 2 a 0.

No mapa de sua escolha, a Na`Vi fez um jogo forte na Overpass e abriu grande vantagem do lado terrorista. Apesar de conseguir conter um pouco o avanço adversário e fazer quatro rounds seguidos, a MIBR acabou se atrapalhando na defesa e terminou a primeira metade do jogo em 5-10.

Do lado CT, a Na`Vi manteve sua vantagem e alcançou o match point após desarmamentos e tiros certeiros. A MIBR chegou a acordar e atrasar a vitória da adversária ao plantar a bomba com sucesso em cinco rounds, mas a Na`Vi logo fechou o mapa em 16-10. Destaque para Aleksandr “s1mple” Kostyliev, que terminou com 26 eliminações.

A escolha de mapa da MIBR, para a surpresa de todos, foi a Dust 2 - mesmo mapa no qual sofreu uma derrota de 16 a 0 para a Astralis na etapa Legends. Seja lá o que a equipe brasileira tinha planejado com essa escolha, não deu certo.

A Na`Vi saiu na frente mais uma vez - desta vez do lado CT - e venceu seis rounds seguidos. A MIBR diminuiu a diferença e fez três pontos seguidos, mas voltou a parecer um pouco mais afobada e foi impedida de plantar a bomba por mais três rounds da Na`Vi. Ao fim, mais acordada, a equipe brasileira diminuiu mais a diferença ao vencer dois rounds e ficar 5-10 na primeira metade.

Trocando de lado, a MIBR perdeu mais um pistol round e começou a sentir a pressão da adversária. A mira brasileira parecia um pouco torta, enquanto os tiros da Na`Vi eram sempre certeiros em suas entradas no bomb site. O time russo logo alcançou o match point sem perder um único round na segunda metade e não teve dificuldades em fechar o mapa (e a série) em 16-5.

A Na`Vi agora avança para a grande final para enfrentar a vencedora entre Liquid e Astralis, que jogam ainda neste sábado (22). A disputa final acontece no domingo (23), a partir das 14h10 no horário de Brasília.