<
>

FaZe bate "ninjas" da BD e conquista bicampeonato do Brasileirão de R6

FaZe na fase de grupos do Six Major Paris. Ubisoft Esports

A FaZe Clan é a grande campeã da segunda temporada do Brasileirão 2018 de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. A equipe comandada por Guilherme “gohaN” Alf consolidou a liderança da primeira fase e alcançou seu segundo título no Brasileirão .

No palco da GameXP, no Rio de Janeiro, a FaZe enfrentou a Black Dragons. Por questões contratuais, porém, a escalação utilizada foi a antiga, que iniciou o Brasileirão pela organização, mas que hoje defende a Ninjas in Pyjamas.

A vitória veio por 2 a 1, com 6-4 na Casa de Campo, 4-6 no Consulado e 6-2 na Fronteira.

O título é o segundo do quinteto no Brasileirão. Na primeira temporada em 2017, os jogadores já haviam levantado a taça com a camisa da Team Fontt.

O valor recebido pela FaZe com o título não foi revelado.

RAIO-X DA SÉRIE

Na Casa de Campo, o jogo teve um inicio muito equilibrado. Começando no ataque, a FaZe sofreu para conseguir abrir uma vantagem e a Black Dragons não amoleceu - mantendo a igualdade em 3-3.

Com uma defesa sólida e Leonardo "Astro" Buzzachera inspirado, a FaZe conseguiu chegar o match point em 5-3 e, mesmo após uma defesa da BD, fechou o mapa em 6-4.

No Consulado, a BD se reergueu e empatou a série. Depois de mostrar um lado ofensivo eficiente e ir para o intervalo com a vantagem de 3-2, João "Kamikaze" Gomes e companhia deram um verdadeiro show na defesa.

Vencendo três rodadas consecutivas, a BD fechou o mapa em 6-2 e forçou uma terceira partida na série.

Fechando o torneio na Fronteira, foi a FaZe quem teve uma primeira etapa apertada. Na defesa, a equipe de Gabriel "cameram4n" Hespanhol - MVP do campeonato -, saiu na frente por 3-2.

No ataque, a história foi diferente. Com três pontos seguidos, a FaZe não demorou para fechar o mapa em 6-2 e garantir a taça.