<
>

Agenda da semana: Fase de grupos do major em Londres de CS:GO e Pro League de R6

coldzera, do MIBR, estará em ação na capital inglesa Divulgação/HLTV

A semana de 10 a 16 de setembro marca mais um período de eventos importantes dos esportes eletrônicos. A semana reserva tiros e disputa cards para todos os gastos.

FACEIT Major: London 2018 (Counter-Strike: Global Offensive)

Vai começar a fase de grupos do major de CS:GO em Londres, Inglaterra. Com um prêmio total de 1 milhão de dólares (sendo que o campeão receberá 500 mil), a etapa acontece entre 12 e 16 de setembro com 16 equipes e será disputa no sistema suíço. É mais um desafio para os brasileiros da MIBR voltar ao topo do Counter-Strike.

Já estão garantidos Cloud9, FaZe Clan, Natus Vincere, MIBR, mousesports, Winstrike Team, G2 Esports e Fnatic. As demais vagas serão preenchidas pelos melhores da fase preliminar, que incluem Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, Astralis, compLexity Gaming, HellRaisers e TyLoo. BIG e Vega Squadron se classificaram nas duas últimas vagas.

World Cup 2018 - Bangkok Qualifier (Overwatch)

A fase qualificatória da Copa do Mundo de Overwatch chega a Bangkok, Tailândia. O torneio presencial terá 6 seleções nacionais: Tailândia, Austrália, China, Dinamarca, Espanha e Suécia. Cada equipe receberá 15 mil dólares pela participação pelos três dias de disputa.

HCT 2018/19 - Season 2 – Americas (Hearthstone)

Entre 15 e 16 de setembro acontece disputas online em “melhor de três” em diversos locais em todo globo. No Brasil, a qualificatória de Hearthstone acontece E-Sports n’ Burgers, na cidade de Curitiba. Dentre todos os competidores, os 8 melhores avançam para Fase de Grupos. Na disputa estão os brasileiros Lucas “Rase” Guerra (Red Canids), Wiz, Davi “Fled” Leal e HSKeDaiBiao.

Rainbow Six: Siege Pro League Latam (Rainbow Six Siege)

A semana marca mais uma rodada da Pro League de Rainbow Six Siege. No dia 12 de setembro, os confrontos marcados são:

Black Dragons versus Ninjas in Pyjamas
Team oNe versus paiN Gaming
Team Liquid versus BootKamp
Gaming FaZe versus Immortals

LEAGUE OF LEGENDS

Nesta semana temos mais três ligas profissionais de League of Legends sendo decididas. A primeira delas é a chinesa (LPL), com o campeão sendo conhecido no dia 14, do vencedor de Royal Never Give Up e Invictus Gamig. O dia 15 começa com o campeão japonês sendo definido: DetonatioN FocusMe e Unsold protagonizam a decisão. No mesmo dia Flash Wolves e MAD Team decidem a LMS.

Já no dia 16 de setembro será disputada a grande final da liga turca, com o vencedor de Royal Bandits e SuperMassive não só ficando com o título, mas também com a vaga no Mundial.