<
>

GameXP: OpTic brasileira estreia com título no CS; Fontt continua 100% no R6

pan, cAmyy, showliana, GaBi e bizinha, da OpTic, durante a GameXP. OpTic

As disputas femininas da GameXP conheceram suas campeãs. No Counter-Strike: Global Offensive, a OpTic Gaming venceu seu primeiro título com a divisão brasileira. No Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, a Team Fontt continuou seu domínio precoce no cenário feminino.

Estreando pela OpTic, Juliana “showliana” Maransaldi e companhia venceram no CS:GO sem muitos problemas. Depois de bater a Team One Red na semifinal por 2 a 0, a equipe venceu as rivais da Bootkamp Gaming pelo mesmo placar - com 16-7 na Overpass e 16-11 na Train.

A competição marcou a reunião da escalação da Vivo Keyd, que dominou o cenário feminino nacional em 2017. As jogadoras, que se separaram durante o primeiro semestre, voltaram a ficar juntas em julho e foram anunciadas pela OpTic na última quinta-feira (6).

Já no Rainbow Six, a campeã foi a Fontt. Myllena "Myss" Almeida e companhia mantiveram o 100% de aproveitamento e alcançaram seu segundo título em duas etapas do Circuito Feminino.

A estreia foi com vitória por 7-5 na Casa de Campo contra a Sem Org. Na sequência, um 7-6 apertado na ReD DevilS e-Sports para garantir classificação à decisão contra a Bootkamp.

Lá, a Fontt não deu chance para o azar. Com 6-0 no Litoral e 6-2 na Casa de Campo, as jogadoras fecharam a série em 2 a 0 e ergueram a taça.

A premiação das disputas não foi revelada.

BRASILEIRÃO

Os esports seguem protagonizando na GameXP neste domingo, com a decisão do Brasileirão de Rainbow Six. Team One, Yeah Gaming e Black Dragons disputam uma escalada para saber quem encara a FaZe Clan na grande final.

Para seguir de acordo com o regulamento da competição, a Yeah será representada por sua antiga escalação - que atualmente defende a paiN Gaming. A BD, por sua vez, terá os atuais jogadores da Ninjas in Pyjamas.