<
>

Fim do jejum: KT Rolster volta a conquistar a liga profissional coreana de LoL

KT Rolster volta a soltar o grito de campeão na Coreia após quatro anos Riot Games

A espera acabou para a KT Rolster. Após quatro temporadas sem títulos, a equipe liderada pelo suporte Cho "Mata" Se-hyeong voltou a subir no degrau mais alto do pódio numa competição de League of Legends. Neste sábado (8), o time conquistou a segunda etapa deste ano da liga profissional da Coreia do Sul (LCK)

A KT levantou o troféu após bater a grande surpresa da competição, Griffin, numa emocionante série melhor de cinco (md5). A equipe começou a decisão perdendo a primeira partida, mas não demorou para empatar o placar. Nos dois jogos seguintes uma vitória para cada lado. Mata e companhia entraram mais ligados no derradeiro confronto, do qual saíram campeões.

A conquista coroa a ótima campanha que a equipe fez na competição. Com 13 vitórias e cinco derrotas, a KT Rolster terminou a Fase de Classificação na primeira colocação, que rendeu ao time vaga direta na decisão. Já a Griffin ficou em e segundo e chegou na decisão após bater a Afreeca Freecs na semifinal.

A primeira vez que a KT subiu no lugar mais alto do pódio na liga profissional sul-coreana foi em 2014, época em que as organizações deste país ainda podiam ter duas formações. O time que era considerado principal, KT Rolster Arrows, conquistou a segunda etapa após bater a Samsung Blue na decisão

O próximo compromisso da KT Rolster será a edição deste ano do Campeonato Mundial, o qual já estava classificado desde agosto. A equipe avança para a maior e mais importante competição da modalidade como a campeã nacional, enquanto a vaga destinada ao melhor time do Circuito de Pontos coreano ficou com a Afreeca. O terceiro classificado da região sairá do Torneio Regional.

A LCK é uma das seis ligas profissionais ao redor do mundo que chega ao fim neste fim de semana. Neste sábado ainda temos as decisões do Campeonato Brasileiro (CBLoL) e da Liga Latino-americana Norte. Já no domingo (9) serão conhecido os campeões das ligas profissionais de América do Norte (LCS NA) e Europa (LCS EU) e também da Copa Latino-americana Sul (CLS).