<
>

Resumo: China ouro nos Jogos Asiáticos, o primeiro título do Santos e mais

China bateu a Coreia do Sul na decisão e ficou com a medalha de ouro China Daily / IC

A faculdade voltou, teve entrega de projeto no trabalho ou só dormiu e não conseguiu acompanhar os resultados dos esportes eletrônicos na semana passada? O ESPN Esports Brasil te ajuda!

Confira o resumo dos principais campeonatos que aconteceram na semana de 27 de agosto a 2 de setembro.

COUNTER-STRIKE

A edição de Estocolmo da DreamHack Masters foi a principal competição de Counter-Strike: Global Offensive no cenário internacional nesta semana.

O título foi decidido num confronto entre equipes da Dinamarca e ficou nas mãos da North, que surpreendeu a atual melhor do mundo na modalidade, Astralis, com vitória por 2 a 1 (16 a 1 na Dust II, 6 a 16 na Train e 16 a 11 na Overpass). A competição contou com a presença da brasileira Made in Brazil (MIBR), que foi eliminada na Fase Eliminatória.

Quem também teve o que comemorar na semana que passou foi a brasileira Luminosity Gaming. Confirmando o favoritismo que recebeu, a equipe conquistou a vaga sul-americana para a etapa de Chicago válida pela 13ª temporada da Intel Extreme Masters. Na final da seletiva, o time bateu a n0tag - formada pelos ex-jogadores da Não Tem Como -, por 3 a 0.

Duas semanas após conquistar a ESEA Advanced, a “terceirona” da ESL Pro League (EPL), o time se classificou para a 29ª temporada da ESEA Premier, a 2ª divisão local, nessa quinta-feira (30).

LEAGUE OF LEGENDS

O Circuito Desafiante mal acabou e as equipes do cenário semiprofissional brasileiro disputaram as seletivas válidas para a etapa que abrirá a temporada de 2019.

Santos e-Sports e Falkol serão as equipes que desafiarão Submarino Stars e WP Gaming na Série de Promoção do Circuitão. O Peixe e a nova equipe do caçador ex-Flamengo Thúlio “SirT” Carlos se classificaram após dominarem o Torneio de Acesso.

O clube paulista comemorou ainda o primeiro título na modalidade. Um mês após retornar ao League of Legends, o Santos venceu a seletiva brasileira para a edição deste ano da Logitech G Challenger após vitória sobre a paiN Academy, equipe secundária da paiN Gaming, na decisão.

O Campeonato Mundial ganhou mais três participantes nesta semana. A australiana Dire Wolves foi a primeira a se classificar após conquistar o título da segunda etapa da Oceanic Pro League no sábado. Já no domingo (2) foi vez de Gambit Esports e Team Liquid garantirem vaga após, respectivamente, vencer a LoL Continental League (LCL) e atingir a decisão da liga profissional norte-americana (LCS NA).

OVERWATCH

Após dois meses de intensas disputadas segunda temporada da edição sul-americana da Overwatch Contenders chegou ao fim. O título, mais uma vez, ficou nas mãos da Brasil Gaming House, que chegou ao bicampeonato após derrotar a argentina Isurus Gaming na decisão.

JOGOS ASIÁTICOS

Como modalidade de demonstração, o esporte eletrônico agitou a 18ª edição dos Jogos Olímpicos Asiáticos, disputado neste ano na Indonésia. O evento esportivo contou com competições Arena of Valor, Clash Royale, Hearthstone, League of Legends, Pro Evolution Soccer e StarCraft II.

Liderada pelo astro da Royal Never Give Up (RNG), o atirador Jian "Uzi" Zi-Hao, a seleção chinesa ficou com o título no LoL após desbancar o “Time dos Sonhos” da Coreia do Sul na decisão. O país levou ainda medalhas de ouro e prata, respectivamente, no Arena of Valor e Clash Royale.