<
>

Com as devidas licenças, quais seriam os melhores jogadores dos clubes brasileiros de FIFA 19?

Em FIFA, as equipes do Brasil possuem escalações genéricas Reprodução/EA Sports

Na luta por direitos autorais, FIFA 19 vem forte, pois conta com uma grande novidade, a Champions League. A franquia conta com diversas outras licenças, mas há uma que permanece no limbo: a liga brasileira. Por motivos que vão da desorganização a falta de um maior interesse, o Brasileirão de FIFA 19 não estará completo, já que há times exclusivo em PES 2019, além de escalações com jogadores “genéricos”.

Em um mundo ideal nos simuladores de futebol, FIFA 19 (e PES 2019 também) teriam um Brasileirão forte, como estão no game da EA a Premier League ou LaLiga, com times, estádios e identidade gráfica fieis.

Em um exercício de suposição, o ESPN Esports Brasil imaginou como seria o melhor time composto por jogadores que atuam na liga brasileira. Caso FIFA 19 tivesse a licença, qual seria a escalação da nata do nosso futebol no game.

Para começar, vamos listar os melhores jogadores da concorrência, PES 2019:

Um time de respeito, sem dúvida. Nada espetacular se comparado a ligas do Velho Continente, mas com vários jogadores de rating 80 ou mais. Agora, vamos ter uma ideia dos jogadores que vem se destacando no futebol nos últimos dois anos com a Bola de Prata, prêmio dados aos melhores do Brasileirão pelos canais ESPN. Confira o time na edição de 2017 e até a vigésima rodada do campeonato brasileirão atual.

Alguns jogadores já deixaram o país e outros surgem como novas potências do nosso mercado. Agora, vamos listar o melhor time de jogadores que jogam aqui em FIFA 18.

Como dá para notar, são jogadores fictícios, com média de rating 77, menor do que visto em Pro Evolution Soccer. Levando em questão todas as tabelas, sem deixar passar o currículo de nenhum craque, vamos a uma escalação que poderia trazer os melhores jogadores que atuam no Brasil em FIFA 19 com as devidas licenças.