<
>

Brasileiros vencem Zotac Cup Masters e levantam primeira taça com a MIBR

Quinteto da MIBR durante sessão de fotos da Zotac Cup Masters. Zotac

A MIBR tirou o grito de campeã da garganta. Gabriel “FalleN” Toledo e seus comandados venceram a Zotac Cup Masters e ergueram sua primeira taça desde que se mudaram para a organização, em junho.

Na decisão do evento, a MIBR venceu a Team Kinguin por 3 a 0, com 16-6 na Dust2, 16-14 na Cache e 16-1 na Train.

Além de primeiro título sob a nova casa, esse também foi o primeiro troféu de Tarik “tarik” Celik ao lado dos brasileiros. Jake “Stewie2k” Yip, outro estrangeiro na escalação, já havia vencido as outras duas taças do ano, na Adrenaline Cyber League e na Moche XL.

Com a vitória, a MIBR faturou US$ 200 mil. Vice-campeões, Wiktor "TaZ" Wojtas e seus companheiros levaram US$ 60 mil.

RAIO-X DA SÉRIE

Primeiro mapa da série, a Dust2 foi amplamente dominada pelos brasileiros. Começando como CT, a MIBR chegou a abrir 12-0 de vantagem antes de sofrer seu primeiro ponto. Ao fim da primeira etapa, o placar era de 13-2 em favor de FalleN e companhia.

Depois da virada de lados, os poloneses até ensaiaram uma reação, levando os quatro primeiros rounds e diminuindo a distância para 13-6. Bem armada, a MIBR conseguiu voltar ao jogo, vencendo o quinto mapa como terrorista.

Embalados, os brasileiros venceram outros dois rounds para abrir 1 a 0 na série.

Mapa de escolha da MIBR, a Cache foi mais equilibrada. Começando no lado terrorista, Tarik “tarik” Celik foi o grande nome do começo complicado dos brasileiros, que sofreram para abrir uma vantagem confortável e viram o placar estacionar em 6-4.

Encaixando as últimas execuções, os brasileiros ainda fizeram 9-6 ao fim da primeira etapa.

O jogo seguiu apertado depois da troca de lados. Perdendo o pistol e os adjacentes, a MIBR viu Mikołaj "mouz" Karolewski conduzir a Kinguin ao empate em 9-9. Boas aparições de FalleN garantiram nova vantagem para os brasileiros, que fizeram 14-10.

A Kinguin respondeu levando a partida até o 30º round, mas não foi o suficiente. Se aproveitando da vantagem numérica, tarik e Marcelo “coldzera” David venceram o 2 contra 1 para fazer 16-14.

Fechando a série na Train, os brasileiros não tomaram conhecimento dos adversários. Começando com um belo 1 contra 4 de Fernando “fer” Alvarenga no pistol, a MIBR mostrou um lado terrorista muito forte para abrir 14-1 sem dificuldades.

Como CT, a MIBR venceu os dois rounds necessários, fechou a Train em 16-1 e a série em 3 a 0.