<
>

Go for Gaming lança campanha de arrecadação para unir a comunidade gamer

Projeto Go for Gaming pretende combater o preconceito contra o mercado de videogames e esportes eletrônicos. Reprodução

O projeto Go for Gaming lançou seu site oficial e iniciou a campanha beneficente de doações na última sexta-feira (17). A iniciativa pretende unir a comunidade gamer para ajudar ONGs ao mesmo tempo em que tenta combater o preconceito contra o mercado de videogames e esportes eletrônicos.

A Liga Solidária será a organização ajudada pela campanha da Go for Gaming. A Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos existe desde 1923 e ajuda milhares de crianças, jovens, adultos e idosos por meio de programas sociais envolvendo educação e cidadania. Segundo o projeto, o valor arrecadado pela campanha será direcionado às iniciativas e programas educacionais da instituição.

A Go for Gaming é apoiada por diversas personalidades do mundo dos games e esports, como o jogador profissional Marcelo “Coldzera” David, a streamer Queen B e o Youtuber Patife. Além disso, Neymar também publicou em seu stories no Instagram seu apoio à campanha.

A campanha de doações ficará no ar até 22 de dezembro e está sendo realizada pelo site Kickante. Dependendo do valor doado, o usuário poderá receber recompensas como ter seu nome nos créditos de transmissão do evento ou no troféu, além de participar de grupos exclusivos de backstage.

Ao fim do período de arrecadação, será realizado um evento no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, que promete reunir gamers, profissionais dos esportes eletrônicos e celebridades para celebrar a causa.

Para doar, clique aqui.