<
>

Opinião: A Champions League em FIFA 19 pode ser ainda maior com um Ultimate Team independente

Monte sua equipe com a nata do futebol europeu Divulgação/EA Sports

A grande atração revelada até o momento em FIFA 19 é a chegada da Champions League. O game de futebol terá direito de uso total, incluindo formato, equipes e identidade visual do principal torneio entre clubes do globo.

A princípio, a Champions estará no game como um modo de disputa, assim como Carreira ou Jornada. Poderá ser disputada desde sua fase preliminar, no qual times lutam para entrar na etapa de grupos, até a fase eliminatória, a mais importante, que decide o campeão.

No entanto, o torneio não precisa se limitar apenas ao torneio em si como opção de jogo. A Liga dos Campeões pode abranger outros compartimentos do game, como ser parte importante da terceira temporada de Alex Hunter de Jornada ou ter seu próprio modo Ultimate Team, independente do FUT de FIFA 19.

Vamos aos elementos que formariam esse modo em FIFA 19, aproveitando as características que a Champions League possui.

INDEPENDENTE

Seguindo o exemplo do FUT da Copa do Mundo em FIFA 18, um modo Ultimate Team especial para a Liga dos Campeões é o algo a mais para aproveitar melhor a licença recém-adquirida pela EA Sports. Cards, pacotes e elencos seriam especiais para a Champions, para participar de opções e desafios especiais do possível modo.

ARTE PRÓPRIA

Uma vez que a Champions possui uma identidade visual icônica, nada mais justo que aproveitar suas características nos cards coletados dos jogadores.

LIGA EXTRA

Quer mais jogadores e times? Que tal aproveitar a licença de outra grande liga que fará parte de FIFA 19, a Liga Europa. Seria um complemento interessante para compor a gama de times e jogadores que formariam o FUT especial.

TUDO NOSSO

Uma vez que você tivesse seu esquadrão, nada mais justo que colocá-lo para jogar. O FUT da Champions teria desafios de montagem de elenco e eventos próprios, personalizados e focados na experiência vista nos gramados reais. Algo bem interessante de se imaginar é a presença de desafios visto nos jogos reais. Que tal reviver o jogo entre Barcelona e Paris Saint-Germain no qual o time francês tinha uma larga vantagem? Quem sabe jogar o segundo tempo da final de 2005 entre Milan e Liverpool ou enfrentar o bicampeão Nottingham Forest.

LENDAS EM CAMPO

Outro elemento pontual de um FUT independente seria de Ícones especiais elaborados de maneira especial. Grandes jogadores da história do torneio seriam homenageados por seus feitos e seriam grandes adições a qualquer time.

ESPORTS Esse FUT poderia fazer parte de uma expansão do circuito competitivo de FIFA 19. Imagine o atual cenário como uma opção Geral, com jogadores disputando o torneio de maneira mais livre. Já a competição de FUT seria de nicho, personalizado, com representantes dos clubes ou de acordo com cenários propostos pela EA Sports ou a comunidade.

INEPENDENTE ATÉ A PÁGINA 2

A independência do FUT da Champions poderia ser contornada apenas com uma pequena integração com o Ultimate geral. Um desafio completado em um modo renderia cards e moedas para o outro. Armazenar cards repetidos, como na Copa do Mundo, também seria uma boa, principalmente na hora de completar desafios de montagem de elenco.