<
>

Qual é o impacto da chegada de Cristiano Ronaldo para a Juventus e FIFA 19

play
Cristiano Ronaldo pode ir para a Juventus, e Bertozzi fala sobre a diferença do craque no Campeonato Italiano (0:44)

Jogador poderia ser a nova estrela jogando na Itália (0:44)

A janela de transferência é, por si só, um momento de expectativa para que curte e vive do futebol. Enquanto a bola não rola nos gramados, as equipes negociam entre si os jogadores para ficar mais forte para a próxima temporada.

Esta janela é especial pois Cristiano Ronaldo está deixando o Real Madrid para jogar pela Juventus. É uma tremenda negociação, seja ela financeira e técnica. O Real perderá o maior responsável, dentre outros títulos, pelo tri da Champions League. No lugar, terá “bala na agulha” para buscar outra craque de primeira linha no mercado.

Para “La Vecchia Signora”, o jogador colocará o time entre os grandes favoritos dos títulos a serem disputados na temporada 18/19 em diante.

É uma transferência tão grande que o impacto afetará não são o futebol real, como o mundo dos games. Cristiano Ronaldo na Juventus é uma grande revolução em FIFA 19 e nós mostramos como.

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, assim como você, pode usar Cristiano no lugar de Gonzalo Higuaín como homem de referência, ou na ponta na vaga de Douglas Costa. O terceiro jogador do ataque é Dybala. Lembrando que os atacantes argentinos podem ser vendidos para ajudar na compra do português.

Confira como a Juventus fechará FIFA 18 e pode abrir FIFA 19:

* Os ratings futuros podem mudar até o lançamento de FIFA 19 em 28 de setembro, influenciados pelas transferências e desempenho dos jogadores na Copa do Mundo da Rússia.

O upgrade no time italiano com Cristiano Ronaldo só não será maior, pois o goleiro Buffon deixou a equipe para jogar pelo Paris Saint-Germain.

Assim como Messi, que conta com Suárez e Coutinho, CR7 terá um grande centroavante para municiar e outro ponta para dividir a atenção do adversário.

IMPACTO EM FIFA 19

Não é só o jogador que gosta de jogar com a Juventus que terá um forte impacto em FIFA 19. O game como um todo o será. Com a chegada de Cristiano Ronaldo concretizada, equilibrará bastante as coisas entre as ligas no game.

Atualmente, o jogador mais poderoso do Calcio é Gonzalo Higuaín, da própria Juventus, com 90. Trata-se de um número alto em um jogador que não desequilibra tanto, principalmente quando os jogos são longe da “bota”.

Ter um jogador poderoso e decisivo como Cristiano Ronaldo é adicionar um símbolo à liga italiana, assim como Messi é para o espanhol, Neymar para o francês, Neur para o alemão e De Bruyne e Hazard para o inglês. O time da Juventus ganha ainda mais valor como o melhor time italiano, para fincar de vez sua vaga entre os principais clubes do game.

Há que se mencionar também o impacto visual ao game, pois CR7 está em cada menu, peça publicitária ou anúncio do game. Camisa e escudo da Juve estarão sempre em destaque até a chegada de FIFA 20, além de ser a cereja do bolo com o possível anuncio da licença de uso por parte de FIFA 19 em relação ao principal campeonato italiano, o “Serie A”.