<
>

Com problemas de visto, Yeah e Virtue desistem da LA League

Liga dará vaga para a decisão da Pro League, em Dallas, nos EUA. Divulgação/ESL

Virtue Gaming e Yeah Gaming estão fora da LA League. As duas equipes desistiram de participar da competição, que da vaga nas finais da 7ª temporada da Pro League por conta dos problemas para obter o visto de entrada nos Estados Unidos.

A informação foi apurada pelo ESPN Esports Brasil junto de fontes ligadas à liga e as equipes.

Segundo as mesmas, era necessário que todos os jogadores tivessem o visto regularizado até o final da primeira fase da liga, que se encerra no próximo dia 28. Sem o documento, os mesmos seriam impedidos de avançar para disputar a semifinal.

Se preparando para o ESEA MDL Global Challenge na Inglaterra, entre os dias 11 e 13 de maio, a Yeah alegou que não teria tempo hábil para conseguir a documentação antes de viajar para a Europa e só conseguiria tirar os vistos norte-americanos depois que retornasse.

A organização pediu a extensão do prazo de entrega dos vistos para a ESL, mas teve o pedido negado e decidiu abandonar a disputa.

Novidade na liga, a Virtue é outra que sofreu com os documentos. Após entrar na competição por conta da contratação da espinha dorsal da Dereguedere, atual 3ª colocada, a equipe não conseguiu obter a documentação a tempo.

Procurada pela reportagem, a Yeah afirmou que “não conseguimos cumprir com as exigências de visto e resolvemos abandonar”. A Virtue confirmou o problema de visto com alguns jogadores, afirmou que “não faria sentido” jogar os últimos jogos e disse que a ESL também recomendou a desistência.

A ESL, por sua vez, não respondeu até a publicação do texto.

Com as saídas, todos os jogos envolvendo Virtue e Yeah foram anulados. Ainda restam três dias de competição até o fim da primeira fase, que se encerra no próximo sábado.

No domingo (29), as quatro melhores classificadas se enfrentam nas semifinais e lutam por uma vaga na decisão, que acontece nos estúdios da ESL, no dia 6 de maio.