<
>

Breaking Bad, facadas de steel e mais: os cinco melhores momentos do cs_summit 2

Jogadores da SK viraram personagens da série Breaking Bad no cs_summit. Beyond the Summit

O cs_summit 2 chegou ao fim nesta semana. E como não poderia deixar de ser, o mais irreverente dos torneios de Counter-Strike: Global Offensive teve sua segunda edição recheada de momentos marcantes.

Os brasileiros não deixaram de ser protagonistas: Epitácio “TACO” Filho apresentou o “Bad TACO” ao mundo, enquanto Lucas “steel” Lopes passou a lambida em seus conterrâneos de SK Gaming.

O ESPN Esports Brasil separou os cinco melhores momentos da disputa:

5 - MAIS SUMMIT EM OUTUBRO

Muito querido pelos jogadores e pelos fãs, o cs_summit ganhará uma terceira edição em outubro. O anúncio foi feito no último dia do torneio e fez a alegria do público nas redes sociais.

O cs_summit 3 está agendado para acontecer entre os dias 11 e 14 de outubro. Assim como ocorreu na segunda edição, o evento deve ser a primeira lan após o próximo major - que ainda não teve detalhes revelados, mas está especulado para acontecer no fim de setembro.

Depois da tensão de um torneio de US$ 1 milhão, nada como um cs_summit para relaxar.

4 - STEEL PASSANDO A LAMBIDA

Campeão com a Team Liquid, o brasileiro steel não poupou os conterrâneos TACO e Gabriel “FalleN” Toledo da maior humilhação do Counter-Strike: morrer na faca.

Na semifinal, no encontro entre a Liquid e a SK na Mirage, steel pegou os adversários desprevenidos em dois rounds consecutivos e não perdoou, “passando a lambida” na dupla.

3 - BAD TACO

O Bad FalleN já é conhecido, mas o cs_summit 3 trouxe a tona outra versão maléfica de um jogador da SK: o Bad TACO.

Em um vídeo produzido pelos organizadores, FalleN apresenta o alter ego de TACO, que se mostra um cara sem paciência e que gosta de importunar o Verdadeiro.

2 - E SE OS TIMES FOSSEM SÉRIES DE TV?

Depois de ter feito cartazes inspirados em filmes na primeira edição, a Beyond the Summit inovou e apostou nas séries de TV. Cada uma das equipes foi fotografada e figurada com base na televisão norte-americana.

Os brasileiros da SK, por exemplo, se transformaram nos personagens de Breaking Bad, com Ricardo “boltz” Prass assumindo o papel de Walter White, o protagonista da série.

Os suecos do Ninjas in Pyjamas viraram os astros de Game of Thrones - liderados por Patrik “f0rest” Lindberg como o mocinho Jon Snow.

Para conferir esses e os outros cartazes, clique aqui.

1 - SURPRESA NORTE-AMERICANA

O grande momento do cs_summit 3 foi, sem dúvida, o título da Liquid. Reforçada por Keith "NAF" Markovic apenas quatro dias antes do evento, a equipe conseguiu bater as favoritas SK Gaming e Cloud9 e ficou com o título.

Casa dos brasileiros steel e Wilton “zews” Prado, a Liquid nunca tinha vencido em um torneio dessa magnitude. A sólida atuação durante a competição e a adaptação meteórica de NAF, eleito o MVP pela HLTV.org, surpreenderam a todos.

Resta saber se o “domínio” dos norte-americanos, que venceram os dois principais títulos do ano até aqui, é só coisa de momento ou a região vem mesmo forte para a temporada de 2018.