<
>

"BBC" do Real ou "MCN" do PSG? Qual trio ofensivo é mais perigoso em FIFA 18?

Qual trio ofensivo é melhor em FIFA 18? Reprodução/EA Sports

Hoje, 14 de fevereiro, marca o início do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que vale pelas oitavas de final da UEFA Champions League, no Santiago Bernabéu.

De cada lado da disputa há trios ofensivos que empolgam seus torcedores: o “BBC” madrileno com Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo e o “MCN” francês com Mbappé, Cavani e Neymar. São seis jogadores de renome no futebol mundial, com características próprias e alto nível competitivo em comum.

Segundo reportagem do site ESPN, baseada nos números do TruMedia, seu aplicativo de estatísticas, o trio MCN tem 70 gols nesta temporada e o BBC é possui quase metade desse número. O trio do clube francês também possui mais assistências: 33 contra 14 do time merengue.

Estes números se refletem na capacidade ofensiva dos atletas em FIFA 18? Vamos aos números para saber se os seis são aptos a igualar esses números, superá-los ou sequer alcançá-los.

NA CARA DO GOL

Segundo os dados do TruMedia, o trio francês foi duas vezes mais efetivo que o equivalente espanhol. Nos atributos de FIFA 18, nota-se um grupo mais homogêneo nos PSG quanto a Finalização. No game, os três do clube francês possuem a mesma medida para finalizar a jogada.

No entanto, para marcar no game, o trio do Real tem mais condições, já que CR7 possui altos 94 pontos. Na comparação da força do chute, os merengues também levam vantagem, pois Bale e Ronaldo possuem bastante força no arremate. No jogo aéreo, apesar de Cavani ser o melhor no Cabeceio, seus companheiros possuem os piores números dos seis listados.

ÚLTIMO PASSE

Na hora de bancar o “garçom”, o time do PSG foi superior na temporada até agora. No entanto, seus números em FIFA 18 são bem inferiores ao Real Madrid. Dos seis, Bale aparece como o jogador com os melhores números para assistência dos seis. Ele e CR7 também tem a capacidade de agir pelos lados e cruzar a bola para Benzema.

Nota-se que no geral, os seis não possuem os melhores números no passe, mas sua habilidade é compensada de acordo com a posição. Como centroavantes, Benzema e Cavani contam pelo menos com um bom passe curto na hora de fazer o pivô. No time do PSG, Neymar tem mais “ferramentas” para ser o garçom.