<
>

Contratada pela Shanghai Dragons, Geguri é confirmada na Overwatch League

Kim "Geguri" Se-yeon competindo pelas Orcas ROX em agosto de 2016. Ela vai se juntar ao Shanghai Dragons na Overwatch League. Yong Woo 'Kenzi' Kim

Kim "Geguri" Seyeon será a primeira mulher a jogar a Overwatch League. A jogadora foi confirmada pela Shanghai Dragons como uma das novas contratações da equipe para a próxima etapa da liga.

A notícia, que já havia sido revelada por fontes à ESPN Esports, coloca o cenário competitivo de Overwatch à frente de muitos outros que existem há bem mais tempo. Apesar de contar com times e competições femininas, cenários como Counter-Strike, DOTA 2 e League of Legends não possuem times mistos em suas principais disputas.

No comunicado oficial da Shanghai Dragons, a equipe afirma que a jogadora de apenas 19 anos tem como principais heróis Zarya, D.Va e Roadhog, mas que sabe jogar com mais outros. Além de competir na fase de grupos da APEX Season 4, Geguri alcançou 80% de win rate com sua Zarya no servidor sul-coreano. “Ela será uma forte adição à linha de tanques da Shanghai Dragons”, diz a nota.

Além de Geguri, o time que representa a única cidade chinesa da liga anunciou mais três jogadores: o também tanque Lee “Fearless” Euiseok, o DPS Chon “Ado” Gy-Hyeon e o suporte He “Sky” Junjian.

As novas contratações do Shanghai Dragons acontecem durante o período de transferências permitido pela Blizzard antes do início do Stage 2 da Overwatch League. Elas também chegam em importante hora para o time, que teve o pior desempenho da etapa inaugural ao terminar com 10 derrotas e nenhuma vitória.