<
>

Brasileiros da Team Liquid estreiam com vitória no Six Invitational

Team Liquid deu a primeira vitória ao Brasil no Six Invitational de R6 Reprodução

Com o pé direito. Assim estreou o Brasil no Six Invitational de Tom Clancy's Rainbow Six graças a vitória da Team Liquid sobre os russos da ROOM FACTORY por 2 a 0. O torneio que abre a temporada competitiva da modalidade neste ano começou a ser disputado nesta terça-feira (13).

Sem dar chances ao time adversário, a Liquid dominou a série de abertura do Grupo B de ponta a ponta. Como se tratava do primeiro confronto da formação comandada por Leo "ziG" Duarte vestindo a camisa da organização holandesa, a equipe começou o mapa Consulate um pouco nervosa, mas round após round foi impondo-se até fechar em 5 a 3 numa linda jogada de André "nesk" Oliveira.

A vitória fez com que a Liquid entrasse no segundo mapa mais solta. Mais uma vez, Nesk foi decisivo para o time brasileiro, com importantes abates do início ao fim. Assim como na Consulate, o jogador também protagonizou o lance final da Oregonn, dando a vitória por 5 a 1 aos ex-MOPA TEAM

O triunfo sobre a ROOM FACTORY deixa a Team Liquid mais próxima da Fase Eliminatória do Six Invitational. A equipe brasileira duelará, nesta quarta-feira (14), contra o vencedor de Rogue e Mindfreak por uma das vagas no mata-mata. Caso perca, terá mais uma oportunidade na repescagem.

A Liquid não é a única equipe brasileira presença na competição. O País conta ainda com a preseça de outros três representantes. Dois deles já se enfrentarão no primeiro dia do Six Invtational: pelo Grupo C a Black Dragons e-Sports duela contra a YeaH! Gaming. Já a FaZe Clan fecha a participação brasileira enfrentando a japonesa eiNs.

Para acompanhar ao vivo as partidas do Six Invitational, acesse o canal oficial da Ubisoft eSports aqui.