<
>

Campeonato Mundial de DiRT 4 terá final presencial na icônica Silverstone

Final do Mundial será realizada em Silverstone Divulgação

Com direito a uma final presencial num dos mais icónicos circuitos de automobilismo mundial, o Campeonato Mundial de DiRT começará a ser disputado na próxima segunda-feira (19) com a realização das etapas classificatórias. O grande campeão terá a oportunidade fazer um teste drive num carro de rali RX2 em Silverstone, na Inglaterra, além ganhar produtos licenciados da marca.

O Mundial usará o sistema de eventos comunitários do jogo, com os jogadores competindo em eventos online de rali e rallycross. A primeira etapa classificatória será um rali na Austrália, com os carros da Grupo A. As duas voltas mais rápidas de cada plataforma - PlayStation 4, XBOX, e PC - classificarão os jogadores para as Quartas de Final. Além desta, outras cinco seletivas serão promovidas até 26 de março.

De acordo com o diretor de esportes eletrônicos da desenvolvedora Codemasters, Andy Gray, "DiRT 4 possui uma comunidade vibrante e altamente envolvida e mostraremos sua incrível habilidade e dedicação ao longo do torneio". O executivo afirma que a empresa está muito satisfeita em anunciar o mundial da modalidade e que "ter a final na Speedmachine, diante de uma audiência ao vivo de fãs do automobilismo, colocará os melhores jogadores do mundo em destaque em um cenário mundial".

A Grande Final do Campeonato Mundial será disputado no dia 26 de maio, durante o festival Speedmachine, um dos mais importantes do automobilismo europeu e que também receberá a rodada britânica do Mundial de Rali organizado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Os jogadores interessados em disputar o Mundial poderão se inscrever para as etapas classificatórias clicando aqui. O torneio será transmitido do início ao fim pela Motorsport.tv, a maior plataforma mundial de mídia dedicada ao automobilismo e será operado em conjunto com a Gfinity, líder em eventos esportivos e competições.