<
>

Renault fecha parceria com Team Vitality e entra para os esports

Renault é primeira participante da F1 a entrada no esport oficialmente Divulgação / Team Vitality

Duas vezes campeã da Fórmula 1, a Renault é a primeira participante da mais importante categoria do automobilismo mundial a ingressar oficialmente no mundo dos esportes eletrônicos. Isso graças a parceria firmada com a Team Vitality, conforme noticiou o Eurosports nesta segunda-feira (12).

A intenção da montadora francesa é competir somente nas modalidades de esports ligadas ao automobilismo. A equipe se chamará Renault Sport Team Vitality e já conta com três integrantes: os alemães Philip "paschy90" Paschmeyer e Sandro "FreaKii" Holzwarth e o francês Victor "Fairy Peak" Locquet. Paschy90 e Fairy Peak, inclusive, já foram vice-campeões mundiais da modalidade defendendo a Mock-It eSports

Ainda de acordo com a publicação, o foco da Renault na temporada de estreia nos esportes eletrônicos é competir na Rocket League Championship Series Europe, porém a montadora francesa já iniciou um debate para que a F1 comece a promover também torneios com o simulador da marca.

"Os laços que existem entre o automobilismo e os games são óbvios", afirmou o diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul. Segundo o executivo, isso acontece porque "ambos exigem força mental e aptidão física em um ambiente altamente competitivo". "Nesta área, como na F1, nosso objetivo é construir uma equipe visando o longo prazo, o que é respeitado e temido por nossos oponentes", completou Cyril.

De acordo com o Eurosport, a Team Vitality terá acesso à fábrica da montadora, localizada na Inglaterra, para facilitar no treino dos competidores e da comissão técnica. "Nossos pilotos, especialmente aqueles que fazem parte do programa Renault Sport Academy e os próprios campeões da Vitality poderão trocar informações para obter a melhor forma de praticar" explicou o diretor da Renault.

Na visão do executivo, "o emocionante lançamento da F1 eSports Series acelerou o encontro desses dois mundos e criou oportunidade de colaboração". A Renault é mais uma grande marca do automobilismo a ingressar no esport. Ainda no ano passado o piloto espanhol Fernando Alonso lançou uma equipe para pilotos de simuladores de corrida em parceria com a G2 Esports.