<
>

PaiN conquista vaga sul-americana de mais um major de Dota 2

paiN Gaming venceu a também brasileira SG e-sports na final da qualificatória sul-americana Divulgação

A paiN Gaming estará presente em mais um major de Dota 2 no início deste ano. A equipe brasileira conquistou a vaga sul-americana do Dota 2 Asia Championships 2018 (DAC) ao vencer a conterrânea SG e-sports na grande final.

Ambas as equipes foram convidadas diretas para as qualificatórias da América do Sul e começaram bem na competição, não perdendo um único jogo no Winner’s Bracket até a final da chave. Nela, paiN e SG se enfrentaram pela primeira vez, com a segunda vencendo de virada e garantindo uma vaga antecipada na final.

Na Loser’s Bracket, a paiN enfrentou a peruana Infamous e venceu em dois jogos rápidos e dominantes. Frente a frente com a SG mais uma vez, a equipe de Danylo “Kingrd” Nascimento não deixou a derrota anterior barato e garantiu a vitória por 2 a 0 e a vaga para o torneio.

Na competição, a paiN jogou com Gabriel “Rayuur” Pinheiro como stand-in. O jogador foi inscrito pela equipe no registro oficial da Valve, mas ainda não foi confirmado pelo time como contratação oficial.

O DAC acontece de 30 de março a 7 de abril em Xangai, China. O torneio distribuirá US$ 1 milhão em premiação e 1.500 pontos para o Circuito Profissional de Dota 2.

AGENDA CHEIA

Ainda em março, a paiN também está confirmada em outro major: o PGL Bucharest Major, que acontece de 4 a 11 de março na Romênia.

Tanto a paiN quanto a SG e-sports também estão classificadas para o World Electronic Sports Game (WESG), um campeonato fora do circuito oficial de Dota 2 e que está previsto para ser realizado em março, na China.

Por fim, as duas equipes ainda disputam neste final de semana uma vaga no minor Dream League Season 9, que acontece de 21 a 25 de março.