<
>

Wendell Lira e legião de brasileiros jogam na Espanha por vaga no mundial de FIFA 18

Barcelona recebe neste final de semana os 128 melhores colocados do ranking de FIFA 18 Divulgação/EA Sports

Acontece neste final de semana na em Barcelona, Espanha, a primeira etapa do circuito competitivo de FIFA 18, organizado pela EA Sports, o FIFA 18 Global Series. Entre os dias 26 a 28 de janeiro, os jogadores mais bem colocados no ranking do game desde novembro de 2017 se reúnem na busca por vagas para a etapa decisiva do mundial, que acontece no segundo semestre de 2018.

Serão 128 participantes separados em duas chaves de 64, divididos por plataformas: Playstation 4 e XBox One, incluindo diversos brasileiros. No Xbox One, Wendell Lira, enfrenta o atual campeão mundial de FIFA, Spencer "Gorilla" Ealing, que conquistou o FIFA Interactive World Cup 2017 em agosto passado. Corentin “Vitality Rocky” Chevrey, campeão de FIFA Ultimate Team Championship Series também está em Barcelona.

Os outros brasileiros na chave do console da Microsoft são Artur07, PlayArtGui, IKin6l Edson, NSE Vini, NSE Spiderkong, r3 Hunter CE93, UTBR FifArtur07. No PlayStation 4, os brasileiros estão representados por Impacto_Thiago08 e Felipe Carvalho.

Na primeira fase, seguindo o sistema suíço de disputa, o ranking é levado em consideração. O melhor enfrenta o número 64 e assim por diante. Em seguida, os jogadores se enfrentam de acordo com seu desempenho na primeira disputa, no caso, do mesmo nível demonstrado. Não há repetição de enfrentamentos.

O jogador deve fazer até sete partidas nessa fase. Se vencer 4, segue; se perder 4, está fora. Os 32 melhores se entram na fase de mata-mata. A grande final é formada pelo melhor de cada plataforma.

A premiação em Barcelona está na casa dos 200 mil dólares ao todo, sendo 22 mil dólares para o campeão. Os oito melhores (quatro de PS4 e Xbox) garante participação no mundial de FIFA 18, o FIFA eWorld Cup 2018 Grand Final.

COMO ACOMPANHAR

Para assistir às partidas ao vivo, você pode acessar os canais oficiais da competição no YouTube e Twitch. Se você conectar sua EA Account ao Twitch, poderá ganhar recompensas ao longo da transmissão.