<
>

Com veterano, Red Corinthians revela formação de time de base de League of Legends

Sob comando de Galfi, sexteto tentará se classificar para o Circuito Desafiante Divulgação

Depois de muita espera, enfim, a Red Canids Corinthians revelou o nome dos jogadores que vão integrar o time de base da organização, nesta quinta-feira (18). Destaque para o topo André “MetalXR” Roma, que vem competindo no cenário brasileiro de League of Legends desde 2013.

Com objetivo de formar uma base de jogadores novos para o clube, a Red Academy foi anunciada em maio de 2017. Na época, o dono da organização, Felippe Corradini afirmou que o “time B” teria "uma nova gaming house com toda a estrutura necessária para que esses novos integrantes da RED possam se dedicar única e exclusivamente a se tornarem, de fato, jogadores profissionais".

De acordo com a organização, mais de 5 mil pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo. Até a revelação do elenco, os candidatos tiveram que passar por" várias etapas como seleção online, entrevistas, acompanhamento psicológico, inhouses e treinos contra o time principal da organização".

A final da seletiva estava marcada para ser realizada dentro do REDCON, projeto criado pela organização em agosto de 2017 com objetivo de aproximar os fãs ao clube e os cyber-atletas. Porém, o encontro foi adiado, conforme revelou o MyCNB, em novembro passado.

No evento, além de assistir a decisão do processo seletivo que iria definir os jogadores da Red Academy, os aficionados pela Matilha iriam participar também de um meet and greet com os jogadores do time de League of Legends, jogar em uma área free to play e assistir a showmatch de convidados.

Além do topo, foram selecionados para integrar o time de base da Matilha o caçador Gabriel "Aegis" Lemos, os meios Adriano "Avenger" Perassoli e Evils "Pilot" Vergada, o atirador Otávio "Kakashi" Alves e o suporte Yslas "Desc1lpa" Leonardo. O sexteto será comandado pelo técnico Hugo "Galfi" Augusto, que atuará junto com a equipe principal para levar conhecimento ao "time B".

Como meio, MetalXR vem tentando se firmar no cenário brasileiro de 2013. O jogador já foi companheiro de grandes nomes do competitivo nacional, como quando fez parte da Hitbox e-Sports ao lado do atirador André "esA" Pavezzi (Flamengo), do suporte Gustavo "Baiano" Gomes (CNB) e do topo Mateus "SkyBart" Neves (ProGaming).

"Com esses jogadores escolhidos, atingimos o nosso objetivo de encontrar esses talentos e agora iremos trabalhar para lapidá-los da melhor maneira possível", afirmou Galfi em comunicado enviado a imprensa. O técnico disse ainda que "esses nomes me passam muita confiança tenho plena convicção de que eles tem o potencial necessário para representar a Matilha".

O diretor-executivo da Red Canids Corinthians esclareceu que "o projeto da Red Academy surgiu depois de ser observada certa escassez de talentos em algumas posições no cenário brasileiro”. Corradini revelou ainda que o projeto "terá continuidade, com a previsão de ser realizado uma vez por ano, isso porque pelo que observamos, existe muito talento nas filas brasileiras a ser descoberto e com isso sempre teremos esse estoque de jóias a serem lapidadas e utilizadas pela nossa comissão técnica”.

O principal objetivo do time de base é classificar-se para a segunda etapa do Circuito Desafiante, o torneio da 2ª divisão do cenário brasileiro.

A Red Academy é uma das muitas novidades da Matilha para a temporada 2018. A maior delas é a parceria que a organização fechou o clube paulista Corinthians. Além disso, a Matilha investiu pesado em contratações a fim de montar um elenco de dez jogadores para disputar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro. Entre os novos integrantes estão os sul-coreanos Park "Winged" Tae-jin (Caçador), Kim "Sky" Ha-neul (Meio).