<
>

Valiant continua invicta; Uprising e Shock se recuperam na Overwatch League

Andrej "Babybay" Francisty, do San Francisco Shock, teve grande atuação contra o Shanghai Dragons Robert Paul/Blizzard Entertainment

A primeira semana da Overwatch League teve três embates nesta-sexta-feira. Valiant, Uprising e Shock saíram com a vitória e ganharam moral graças a desempenhos notáveis em suas partidas. Confira como foram as disputas:

Los Angeles Valiant 3, Dallas Fuel 0

O Los Angeles Valiant iniciou o 3º dia de disputa da Overwatch League com uma vitória por 3 a 0 sobre o Dallas Fuel em Burbank, Califórnia.

O DPS da Valiant, Terence "SoOn" Tarlier, foi um incômodo constante para o Dallas Fuel com sua Tracer ao longo de toda a série, tornando-se um dos principais jogadores da partida. O DPS substituto, Ted "silkthread" Wang, foi o jogador perfeito para complementar o jogo de Soon, e seu Genji parecia incrivelmente integrado. Avanços foram uma parte importante da estratégia do Valiant contra o San Francisco Shock na última quarta-feira, mas nesta sexta-feira os ataque da equipe foram mais mortíferos contra a equipe mais forte do Dallas.

Os dois primeiros mapas da série refletiram a rapidez com que as duas equipes conseguiam marcar pontos, resultando em várias repetições do mapa durante a disputa. Los Angeles levou Junkertown com uma incrível pontuação de “8-7”, incluindo cinco pontos conquistados na prorrogação. Em seguida, uma pontuação de “5-5” na Colônia Lunar Horizon na Partida 2 acabou em um raro empate. O Valiant brilhou à medida que a série seguia para sua conclusão e esmagou o Dallas Fuel em Ilios e Numbani para fechar a série.

O Dallas Fuel terá tempo para redimir-se na próxima semana, quando enfrentar na quinta-feira (18), às 22h (horário de Brasília), o Houston Outlaws. O Los Angeles Valiant tentará permanecer invicto quando encarar o New York Excelsior, às 00h da quinta-feira (18) para sexta-feira (19).

- Steven Nguyen

Boston Uprising 4, Florida Mayhem 0

A semana inaugural da Overwatch League continuou na sexta-feira com o Boston Uprising mostrando ao Florida Mayhem que eles não devem ser ridicularizados após uma vitória de 4 a 0 na Blizzard Arena.

O Florida Mayhem já estava em baixa com a derrota de 3 a 1 para o London Spitfire na quinta-feira (11), e o Boston Uprising era uma equipe muito mais misteriosa após perder por 3 a 1 para o New York Excelsior. Ninguém sabia exatamente a qualidade do Uprising como grupo, e a partida contra o Florida Mayhem parecia ser uma boa demonstração do quão bom poderia relmente ser.

O que começou como um jogo disputado na Partida 1, em Dorado, rapidamente se voltou a favor do Boston Uprising. Jonathan "DreamKazper" Sanchez colocou fogo na disputa com seu Hanzo e, perto do final, o Florida Mayhem realizou um avanço mal executado que custou o mapa. Na Partida 2, tanto DreamKazper quanto Nam-joo "Striker" Kwon mostraram seu domínio e aplicaram uma pressão constante na retaguarda do Mayhem, que rapidamente fez com que o Boston Uprising colocasse “2 a 0” no placar.

Já pela Partida 3 no Oasis, ficou claro que o Florida Mayhem estava superado graças a ação em equipe dominante do Boston Uprising nas timefights. Apesar de algumas tentativas de reverter a situação, o Mayhem não conseguiu ganhar uma única rodada. Boston continuou com sua superioridade na Partida 4, forçando o Florida a lutar por cada centímetro de espaço.

A próxima partida para ambas as equipas será contra uma das melhores equipes da Overwatch League, Seoul Dynasty. Florida Mayhem enfrenta Seoul às 3h (horário de Brasília) na madrugada de quarta-feira (17) para quinta-feira (18). Na sexta-feira é a vez do Boston, às 22h (horário de Brasília).

- Liam Craffey

San Francisco Shock 3 - Shanghai Dragons 1

O San Francisco Shock fechou a sexta-feira da Overwatch League com uma vitória por 3 a 1 sobre o Shanghai Dragons.

Com o DPS do Shock, Andrej "Babybay" Francisty, roubando a cena no início com dois abates rápidos com sua Widowmaker, San Francisco teve o momentum da partida desde o início e nunca deixou o adversário reagir. A ação foi muito parecida com a que o Los Angeles Gladiators colocou sobre o Dragons no início da semana.

O Dragons não desistiu sem uma briga, no entanto. Shanghai tentou uma reação a partir da retaguarda com uma exibição inesperada e épica do DPS Chao "Undead" Fang, que desmantelou o núcleo do Shock com a Widowmaker e desorientou seu oponente com uma mecânica de qualidade e pensamento rápido com Sombra.

Em um último esforço, o Shock reuniu suas forças e entrou na prorrogação em Illios com um equilíbrio perfeito. Mais uma vez, Babybay avançou com Pharah e não perdoou ninguém ao abater quatro oponentes no primeiro minuto da partida. Dante "Danteh" Cruz foi outro herói para o Shock, parecendo absolutamente imparável com Tracer.

Enquanto o Dragons mostrou valor para evitar a o avanço adversário, Shanghai nunca foi páreo para o Shock e tem muito trabalho a fazer se quiser melhorar seu desempenho de “0-2”.

Ambas as equipes estarão de volta a ação na próxima quarta-feira para abrir a Semana 2. O San Francisco Shock enfrenta o Philadelphia Fusion às 22h (horário de Brasília) na quarta-feira (17). Já o Shanghai Dragons encara o Houston Outlaws às 2h da manhã de quinta-feira (18).

- Tyson Tavolazzi