<
>

Por "problemas de imigração", 100Thieves está fora do Eleague Boston Major

100Thieves, equipe profissional de Counter-Strike: Global Offensive 100Thieves

Os torcedores da 100Thieves terão que esperar mais para ver a estreia da equipe. Em comunicado oficial na madrugada deste sábado (13), a organização revelou que não disputará mais o Eleague Boston Major por "problemas de imigração".

"Estamos tristes em compartilhar que, devido a problemas de imigração, o time de CS:GO da 100Thieves não participará do major de Boston", explica a equipe no Twitter. "Nem precisamos falar o quanto isso é devastador para os jogadores e para nós. Sentimos muito por eles e pelos fãs".

Em um segundo tweet, a organização afirmou que trabalhou árduamente com os melhores advogados de imigração desde o dia que contrataram os jogadores para que eles tivessem a documentação necessária com tempo de sobra. "Infelizmente, as coisas nem sempre acontecem como planejado", diz o comunicado. "Dito isso, mal podemos esperar para que esses caras joguem esse ano".

O Eleague confirmou a situação da 100Thieves e afirmou que a equipe será subtistuída por outra. A vaga será decidida por partidas, formadas em colaboração com a Valve, que incluirão as equipes que terminarem o New Challenger Stage com uma pontuação 2-3 e que enfrentaram fortes oponentes.

Anunciada oficialmente em dezembro, a 100Thieves é composta pelos brasileiros Lincoln "fnx" Lau, Henrique “hen1” Teles, Lucas “lucas1” Teles, Bruno “bit” Lima e Vito “kNg” Giuseppe.

REPERCUSSÃO

A notícia da saída da 100Thieves da competição já começou a repercutir na comunidade. Enquanto bit publicou que "essa semana foi uma das piores da minha vida", kng decidiu provocar no Twitter ao dizer: "essa é a hora que eles vão crescer... mas espera...".

Essa não é a primeira vez que kng prefere ser polêmico e incisivo em suas redes sociais. Em 2017, o brasileiro acabou ameaçando de morte um jogador que acusou ele e seus companheiros de estarem festejando um dia antes da final, sendo esta a razão para terem chegado atrasados para a decisão da DreamHack Open Montreal. Na época, kng foi punido pela Immortals.

A polêmica também está sendo considerada o motivo pelos "problemas de imigração" da equipe, com nomes como Tomi "lurppis" Kovanen e Christopher "MonteCristo" Mykles comentando sobre o assunto.

ELEAGUE BOSTON MAJOR

As emoções do Eleague Boston Major começaram já nesta sexta-feira (12) com os jogos da "Challengers Stage". Após conquistar o status de Legends ainda na Immortals, os jogadores da 100 Thieves estavam previstos para estrear no "Legends Stage", que terá início em 19 de janeiro e também conta com a brasileira SK Gaming.