<
>

Com Guifera na disputa, caminhada até o mundial de PES 2018 começa no Japão

O Japão é palco da primeira de três etapas do PES Legue Divulgação/Konami

O PES League World Tour 2018, competição de esports oficial de Pro Evolution Soccer e UEFA Champions League, terá sua primeira fase presencial neste domingo, dia 14 de janeiro. Trata-se do Asia Round, primeira de três grandes etapas que fazem parte do processo de escolha dos melhores jogadores de Pro Evolution Soccer 2018.

O Asia Round será disputado no Japan Football Museum, Tóquio, Japão com 16 jogadores. A composição do grupo é a seguinte: sete jogadores selecionados no ranking online, um convidado pelo país-sede da etapa (um atleta japonês) e os melhores colocados na etapa final do PES League 2017, incluindo o atual campeão mundial de Pro Evolution Soccer, o brasileiro Guilherme "GuiFera" Fonseca.

As partidas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube e Twitch. Os espectadores terão benefícios além de acompanhar o PES League se estiverem conectados com suas respectivas contas nas plataformas de transmissão, com a distribuição de GP Points para usar no modo myClub.

A próxima etapa será a Americas Round, em março de 2018, sem local definido. O terceiro evento é o Europe Round, no mês de maio, também sem local determinado.

Em ambos os rounds a competição será composta pela mesma estrutura de seleção dos jogadores. No evento solo serão os quatro melhores online, quatro selecionados no ranking do modo myClub, oito melhores colocados no Round anterior e quatro selecionados no continente.

Na competição cooperativa, serão as sete melhores equipes online, uma equipe convidada no Round anterior e duas selecionadas no continente.

Em 2018, o PES League é composto por rodadas classificatórias de escala mundial, além dos pontos acumulados nos jogos online disputados, para se decidir o ranking dos melhores jogadores.

Os melhores jogadores ranqueados se encontrarão no terceiro trimestre de 2018 para a etapa decisiva, a World Final, para se decidir o campeão mundial de Pro Evolution Soccer 2018.