<
>

Red Corinthians oficializa saída de Devo um mês após entrada do jogador

Sem mesmo estrear, Soul Devourer deixa Red Corinthians Reprodução

Um mês. Essa foi a duração da passagem do atirador Jefferson "Soul Devourer" Aguiar pela equipe de League of Legends da Red Canids Corinthians. A saída do jogador foi revelada, com exclusividade, pelo ESPN Esports Brasil, nesta quinta-feira (11), e confirmada pela Matilha nesta sexta-feira (12).

Sem maiores detalhes, nas redes sociais, a organização informou que o desligamento do atirador deve-se a "incompatibilidade de ideologias". O clube completou afirmando que já está "em busca de um novo substituto para a posição", a qual já conta com a presença de Gustavo "Sacy" Rossi.

Soul Devourer foi revelado pela categoria de base da CNB e-Sports Club e até chegou a integrar a formação profissional da organização, disputando, como topo alguns confrontos da Superliga ABCDE. O atirador ingressou oficialmente na Red Canids Corinthians no dia 11 de dezembro, sendo anunciado junto com o suporte Victor "Cabuloso" Oliveira.

No mesmo dia, a Matilha já havia revelado um pacotão de reforços para equipe, com direito a contratações de jogadores e membros para a comissão técnica. O treinador-chefe sul-coreano Lee "Icarus" In-Cheol e o técnico estratégico israelense Ram "Brokenshard" Djemal foram os primeiros anunciados. Posteriormente, o clube divulgou as entradas dos sul-coreanos Ja Park "Winged" Tae-jin (Caçador) e Kim "Sky" Ha-neul (Meio).

A situação de Soul Devourer na Red Canids Corinthians começou a ser questionada pela comunidade na quarta-feira (10), quando a Riot Games trouxe a público as escalações dos oito participantes da primeira etapa deste ano do Campeonato Brasileiro (CBLoL). O nome do atirador não constava na lista da Matilha. A Reportagem apurou que, antes mesmo do anúncio da saída, o jogador já havia deixado a gaming house do clube.

O ex-CNB não é o único anunciado pela Matilha para a temporada 2018 que já deixou a organização. Primeiro reforço da equipe a ser apresentado, o sul-coreano Kwon "M1rage" Noh-hoon também teve uma passagem relâmpago pela Red Canids Corinthians. Contratado em outubro, o jogador saiu da organização também no dia 11 de dezembro. A Red Canids Corinthians, contudo, nunca divulgou o desligamento do estrangeiro do time nas redes sociais.

Desde o ano passado, a organização vem revelando a intenção de contar com um elenco formado por dez integrantes para a primeira edição do CBLoL 2018, uma estratégia já utilizada por equipes internacionais, como a norte-americana Team Liquid. Nos últimos meses de 2017, além de M1rage, Sky, Winged, Cabuloso e Soul Devourer, a Matilha contratou outros dois jogadores: o topo Pedro "LEP" Marcari, como substituto de Leonardo "Robo" Souza, e o meio português Francisco "Xico" Antunes, que entrou na vaga deixada por Gabriel "tockers" Claumann.

A Red Canids Corinthians estreará na principal competição de League of Legends do país contra a ProGaming e-Sports, no dia 21 de janeiro, às 15 horas. O CBLoL será o primeiro torneio oficial da organização tendo o Corinthians como parceiro.